Em momentos distintos no Brasileirão, Guarani e Bahia se enfrentaram neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Com a bola rolando, o Tricolor Baiano soube se defender bem e aproveitar os contragolpes para fazer o resultado.
A vitória manteve o Bahia firme na briga pelo retorno a Séria A, chegando a 33 pontos o time garantiu por mais uma rodada a terceira colocação. Para o Guarani, a derrota frustrou as chances de sair da zona de rebaixamento, mantendo os 17 pontos, o Bugre segue na penúltima colocação.
Gol marcado logo no início
Pressionado para sair da zona de rebaixamento, o Guarani aproveitou o embalo da vitória na última rodada, contra o líder Cruzeiro, e tentou impor uma pressão sobre o Bahia. Mas a proposta do time da casa acabou não saindo como esperado e o equipe baiana aproveitava as escapadas para levar perigo.
Ainda no início da partida, o Bahia aproveitou uma oportunidade de escanteio para abrir o placar. Aos 11 minutos, o zagueiro Ignácio subiu livre na primeira trave e desviou para o fundo das redes. Era o começo de partida perfeito para o time de Enderson Moreira.
Após sofrer o gol, o Guarani tentou dar uma resposta imediata e aos 14, quase chegou ao empate. Em jogada pela direita, Eduardo Person recebeu bom passe e carimbou a trave de Danilo Fernandes.
O time da casa seguiu o restante da primeira etapa com o domínio da posse de bola, mas a pouca criatividade no setor ofensivo não levava perigo ao Bahia. As principais ações ofensivas eram criadas a partir de jogadas de bola parada.
Nos acréscimos, o Guarani flertou novamente com o empate. Em lance atrapalhado, Lucas Mugni tentou cortar cruzamento de escanteio e desviou contra o próprio gol. A bola tinha destino certo, mas o Danilo Fernandes conseguiu evitar com a ponta dos dedos o gol contra.
VAR em ação e vantagem aumentada
Disposto a buscar o empate cedo, o técnico Mozart mexeu no ataque após o intervalo. A substituição teve efeito imediato e o atacante Nicolas Careca, que havia acabado de entrar, marcou o gol de empate aos 6 minutos. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR, por conta de impedimento no início da jogada.
Mesmo com o lance de perigo logo no início, o Guarani não conseguiu manter a intensidade na segunda etapa. O Bahia conseguiu frear o ímpeto dos donos da casa, controlando as ações ofensivas.
Em jogadas contragolpe, o Bahia ficava mais próximo de aumentar sua vantagem no placar. Aos 32, numa destas escapadas, Raí Nascimento aproveitou jogada pela esquerda, de Lucas Mugni, e apareceu livre na pequena área para empurrar para o gol e marcar o segundo gol da equipe baiana.
O segundo gol foi um balde de água fria no Guarani, que não conseguiu juntar forças para buscar a reação. O time tentou voltar a partida, mas falta de organização refletida ao longo da partida, fez com que o resultado se mante-se. Para o Bahia, restou administrar a vantagem conquistada e somar mais três pontos na classificação.
Fonte: Ogol
Comentários