Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa mostrou força dentro de casa e venceu o Vasco. Com dois gols do ex-vascaíno Ygor Catatau, o time maranhense conseguiu os três pontos vencendo por 3 a 1.
Com o resultado, o Vasco perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Cruzeiro, se mantendo com 34 pontos. O Sampaio, por sua vez, chegou ao sexto lugar e passa a sonhar com o G4.
Oportunismo de centroavante coloca os mandantes na frente
Em um sol escaldante em São Luís, a partida começou com mais posse de bola para o Vasco, enquanto o Sampaio Corrêa buscava acelerar nos contra-ataques. A primeira finalização mais perigosa foi do Cruz-maltino, em chute forte de longe de Matheus Barbosa para boa defesa de Gabriel Batista.
A principal arma do time da casa era o atacante Pimentinha, que estava caindo bastante pela ponta direita e buscava chegar ao fundo, mas pecava no último passe. No entanto, a primeira oportunidade veio pelo outro lado e foi certeira: aos 20 minutos, André Luiz roubou bola no meio-campo e serviu Gabriel Poveda com maestria para o atacante finalizar colocado e abrir o placar para os mandantes, fazendo 1 a 0.
O Vasco voltou a tentar pressionar mais após levar o gol e teve outra chance em finalização de fora da área: Nenê chutou de canhota e Gabriel Batista espalmou novamente. Nos minutos finais da primeira etapa, o ritmo das equipes diminuiu e boas oportunidades não foram criadas, com o placar mínimo sendo mantido até o intervalo.
Show de Ygor Catatau
A primeira chance da segunda etapa foi do Vasco, após o time carioca retomar a bola no campo de ataque. Raniel recebeu em velocidade e tentou chute colocado, mas parou no goleiro.
A resposta do Sampaio Corrêa foi imediata: o camisa 10 Rafael Vila acertou as redes vascaínas em chute cruzado, mas o gol foi anulado por participação de Gabriel Poveda, que teria atrapalhado o goleiro Halls. Na revisão, o VAR manteve a decisão do auxiliar.
O time da casa reclamou muito do gol anulado, seguiu em cima tentando ampliar e foi recompensado: após cruzamento pela direita, Ygor Catatau se posicionou muito bem para cabecear e fazer o segundo do Sampaio, para muita comemoração no Estádio Castelão.
O Vasco não esboçava reação e ainda dava espaço ao Sampaio: aos 24 minutos, Gabriel Poveda deixou Ygor Catatau na cara do gol e o camisa 7 marcou o terceiro do time da casa, seu segundo na partida.
Na base da vontade, o Vasco tentava voltar para a partida nos minutos finais e conseguiu um gol: Erick acertou belo chute da intermediária e diminuiu para 3 a 1 aos 36 minutos. Nos acréscimos, ainda deu tempo para a torcida do Sampaio Corrêa gritar olé durante a troca de passes da sua equipe.
Fonte: Ogol
Comentários