Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESNo Mineirão, Cruzeiro bate o Novorizontino e volta a vencer na Série...

No Mineirão, Cruzeiro bate o Novorizontino e volta a vencer na Série B

spot_img

Após duas rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve um jogo muito complicado contra o Novorizontino no Mineirão, mas conseguiu marcar na reta final e venceu por 2 a 1. Os gols do time mineiro foram marcados por Adriano e Rafa Silva. Quirino fez o dos paulistas. 

O Cruzeiro segue líder absoluto da Série B, com 41 pontos, 15 a mais que o Sport, primeiro time fora do G4. Já o Novorizontino está na 11ª posição, com 23 pontos conquistados. 

Cruzeiro sofre, mas sai na frente

Como esperado, o Cruzeiro tomou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo. Poderia ter aberto o placar logo aos 3, mas Machado desperdiçou uma boa jogada e finalizou mal da entrada da área. Aos 10, Luvannor ganhou no alto após cruzamento da direita, cabeceou para o gol, mas nas mãos do goleiro Lucas Frigeri. O time mineiro também arriscou de longe, mas sem acertar o alvo.

Após sobreviver ao início ofensivo do Cruzeiro, o Novorizontino passou a trocar alguns passes e gostar do jogo. Chegou até mesmo a virar a posse de bola ao seu favor. Aos 16, Douglas Baggio invadiu a área, chutou cruzado e obrigou Rafael Cabral a trabalhar. O goleiro do Cruzeiro voltou a aparecer bem aos 19, quando fechou bem o ângulo de Bruno Costa, praticamente cara a cara. 

Na troca de ataques, o Cruzeiro foi fatal. Aos 21, após uma roubada de bola no ataque, Adriano apareceu livre na segunda trave para aproveitar cruzamento e cabecear muito bem para abrir o placar. O lance ainda contou com uma longa revisão no VAR por possível impedimento, mas foi confirmado. 

Após muito tempo de paralisação, o ritmo do jogo caiu bastante e as equipes demoraram a levar perigo. Na busca pelo empate, o Novorizontino ficou no quase aos 37, quando Douglas Baggio cruzou rasteiro para o meio da área, Gustavo Bochecha chegou batendo de primeira, mas para fora. A equipe paulista levou muito perigo novamente aos 42, com chute de longe de Bruno Costa, que por pouco não entrou no ângulo. 

O primeiro tempo contou com sete minutos de acréscimos, com o Cruzeiro voltando a assustar aos 46, quando Edu por pouco não conseguiu ganhar uma disputa com Lucas Frigeri quase na pequena área. Já o Novorizontino, com uma marcação alta, quase complicou Rafael Cabral, que saiu jogando mal, mas Ronaldo não conseguiu roubar a bola do goleiro. O placar não mudou mais antes do intervalo. 

Uma vitória suada

O equilíbrio foi mantido na volta para o segundo tempo, com o Cruzeiro sem encontrar muitos espaços e arriscando de fora da área, sem muito sucesso. O Novorizontino seguiu impondo dificuldades com a sua marcação alta, mas também não criou chances claras. Na bola parada, o time mineiro foi perigoso e aos 10, Edu cabeceou no lado de fora da rede após escanteio. 

O Cruzeiro teve uma boa chance aos 14, com Leonardo Pais, que puxou da esquerda para o meio, bateu forte e parou em boa defesa de Frigeri, que espalmou. Mas a vida do time mineiro seguiu complicada, sem ter controle do jogo e alternando momentos de ataque com o Novorizontino. Apesar disso, seguiu com as melhores chances, já que faltou criatividade aos paulistas. 

Lucas Frigeri voltou a aparecer bem aos 25, quando espalmou um chute de primeira de Daniel Junior. Quando não vivia o seu melhor momento no jogo, o Novorizontino conseguiu empatar. Aos 29, Quirino foi lançado pela direita, arrancou, limpou a marcação e bateu de esquerda já dentro da área para vencer Rafael Cabral e deixar tudo igual. 

O gol animou o Novorizontino, que passou a ser muito perigoso. Aos 34, após escanteio, Quirino cabeceou perto do gol. Aos 38, o atacante voltou a assustar o Cruzeiro, em lance parecido com seu gol, mas desta vez sem acertar o alvo. Então mesmo sofrendo, o time mineiro mostrou sua força. Aos 39, Rafa Silva recebeu na direita, invadiu a área, chutou cruzado e contou com um desvio e reação ruim de Frigeri para encontrar a rede. Segundo gol para delírio do Mineirão. 

O Cruzeiro não quis saber de vacilar e não recuou. A equipe manteve a bola sob o seu domínio, impôs dificuldades na saída do Novorizontino e fez o tempo passar. Com muitos erros, o time paulista não fez valer a sua tentativa de pressão final e não levou perigo. Vitória azul e liderança absoluta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img