A Tesla fechou um trimestre complicado em junho, com o número de veículos entregues em queda pela primeira vez na história da montadora. Ainda assim, um marco importante foi alcançado pelo SUV médio Model Y.
O modelo superou sozinho as vendas de todos os carros de passeio na China em junho — independente da faixa de preço, estilo de carroceria e motorização.
O dado foi divulgado pela Associação Chinesa de Carros de Passageiros. Segundo a associação, a Tesla vendeu 52.150 unidades do crossover Model Y no país (além de entregar mais 25.788 unidades do sedã Model 3). Esta é a primeira vez que a Tesla alcança o feito em solo chinês.
O Model Y teve como principal rival o Nissan Sylphy. Com 45.767 unidades vendidas, o Sylphy ficou com a segunda posição no ranking de carros mais vendido do mês de junho na China.
Vale ressaltar que os resultados do segundo trimestre foram afetados pelo desligamento de três semanas que afetou as instalações da Tesla em Shanghai, o que foi causado por surtos de Covid-19 na região. No entanto, a companhia de Elon Musk conseguiu se recuperar em junho.
A Tesla anunciou recentemente uma nova paralisação em Shangai, dessa vez para instalar atualizações que permitam aumentar o ritmo de produção além da marca de um milhão de carros elétricos por ano.
Veja também:
Veículos da Tesla podem ganhar integração com a Steam
O CEO da Tesla respondeu um tuíte afirmando que os carros da empresa podem ter integração com a Steam, a plataforma de distribuição de jogos digitais da Valve.
Atualmente a empresa já oferece vários games por meio do Tesla Arcade integrado, como Cyberpunk 2077, Cat Quest, The Witcher 3, Cuphead, The Battle of Polytopia, Sonic the Hedgehog 1 e Missile Command. Alguns, no entanto, não funcionam em todos os veículos.
Via: Autoevolution
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários