Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom domínios distintos nos dois tempos, Bahia e CRB empatam na Fonte...

Com domínios distintos nos dois tempos, Bahia e CRB empatam na Fonte Nova

spot_img

Depois de dominar o primeiro tempo e abrir o placar, o Bahia viu o CRB crescer na segunda etapa e buscar o empate. No rodada de encerramento do primeiro turno da Série B, os dois times ficaram no 1 a 1, nesta terça-feira, na Fonte Nova.

Apesar do resultado não agradar, o Bahia termina a primeira parte da Série B firme dentro do G4. Com um ponto somado, o time chegou aos 34 e assumiu a vice-liderança, no entanto o Tricolor pode ainda ver o Vasco reassumir a posição. Para o CRB, o empate conquistado fora de casa manteve o time na zona intermediária da tabela, agora com 25, a equipe figura na nona posição. 

Pressão do Bahia na primeira etapa

Com o apoio do seu torcedor, o Bahia impôs seu ritmo desde o início da partida. Tentando conter a pressão do time da casa, o CRB evitou se desfazer da posse de bola, apostando na saída sem chutão. No entanto, a estratégia quase acabou tento efeito contrário com o time baiano aproveitando dos erros de passe da defesa para criar oportunidades.

A primeira chance clara do Bahia apareceu aos sete, após roubada de bola no campo ofensivo, Lucas Mugni desviou de letra, a bola já tinha passado pelo goleiro Diogo Silva, mas Gum salvou. No rebote, Davó chutou da entrada da área e novamente o zagueiro do time alagoano evitou a abertura do placar.

A pressão do Bahia seguiu firme. As jogadas pelas pontas explorando as costas dos laterais faziam a dupla de zaga e o goleiro Diogo Silva trabalharem intensamente. Quando o CRB parecia ter controlado a blitz do Bahia, veio o castigo. Aos 37, após cruzamento na área, o VAR identificou uma infração de pênalti, confirmada pelo árbitro após análise. Na cobrança, Lucas Mugni cobrou com perfeição e abriu o placar.

Sem se acomodar com o resultado, o Bahia aproveitou os minutos finais do primeiro tempo para seguir pressionando o CRB. O time alagoano, na tentativa de buscar uma reação, apostou em jogadas pelo meio, mas acabou esbarrando na boa marcação da defesa baiana.

CRB muda postura e busca empate

Atrás no placar, o CRB começou o segundo tempo disposto a transformar o toque de bola do final da primeira etapa em oportunidades de gol. O Bahia abriu mão da pressão inicial para administrar o placar e apostou na saída rápida para contra-atacar.

A intensidade do CRB foi aumentando aos poucos e o domínio das ações ofensivas foram crescendo no segundo tempo. Aos 25, quase veio empate. O atacante Anselmo Ramon recebeu bom passe e após cortar o zagueiro acertou o travessão de Danilo Fernandes.

Insatisfeito com postura do Bahia, Enderson Moreira mexeu na equipe para voltar a controlar a partida. O volante Falcão, aposta do treinador, trouxe fôlego novo para o meio de campo do time da casa.

Apesar das alterações, o castigo veio para o Bahia. Em cobrança de falta da intermediária, Danilo Fernandes saiu de soco para cortar o cruzamento, mas Claudinei, ligado no lance, aproveitou para cabecear de fora da área, encobrindo o goleiro baiano e trazendo a igualdade para o placar. 

Após sofrer o gol, o Bahia até tentou retomar a pressão para voltar à frente no placar, mas a desorganização e o nervosismo atrapalharam o time da casa, que não conseguiu evitar o tropeço: 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img