O Cruzeiro não conseguiu fazer o melhor primeiro turno da história da Série B. Precisando vencer para alcançar os 44 pontos do Vitória, em 2012, a Raposa conseguiu apenas um empate diante do CSA e finalizou a primeira parte do campeonato com 42 pontos: 1 a 1 no Estádio Rei Pelé.
Com o resultado, o Cruzeiro segue firme na liderança e agora tem sete pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado. A distância para o Tombense, atual quinto, é de 14 pontos. O CSA segue na zona de rebaixamento, mas sustentou um tabu de sete jogos sem perder para o time mineiro.
Cruzeiro sai na frente, mas Pezzolano é expulso
Com uma sequência de jogos pesada, o Cruzeiro aproveitou sua vantagem na liderança para promover algumas mudanças no time titular. Pezzolano ainda teve dois problemas, mesmo com essa intenção: Stenio, jovem atacante que está de volta após passagem no futebol italiano, não pôde jogar. A CBF foi notificada que o jogador tem suspensão a cumprir por acúmulo de amarelos enquanto atuava na base do Torino. Além dele, Rafa Silva também ficou de fora por problema muscular no aquecimento.
O zagueiro Luis Felipe fez sua estreia e Breno foi escalado no ataque, com Edu poupado. O CSA aproveitou essas mexidas no time mineiro para começar atacando, assustando o goleiro Rafael em dois chutes de fora da área nos minutos iniciais.
Ainda buscando entrosamento, o Cruzeiro foi fatal na sua primeira chegada, aos 15 minutos: Matheus Bidu apoiou pela esquerda, cruzou na área, Breno tentou desviar e Luvannor chegou de cabeça para abrir o placar para a Raposa.
Aos 22 minutos, outra chance para o Cruzeiro, que foi perigoso em velocidade. Luvannor recebeu pela esquerda e chutou cruzado, mas Marcelo Carné fez boa defesa. Antes do fim do primeiro tempo, o CSA pressionou e quase conseguiu o empate após cruzamento de Osvaldo, mas Lucas Barcellos cabeceou para fora. Nos acréscimos ainda deu tempo para o treinador do Cruzeiro, Pezzolano, ser expulso por excesso de reclamação após se indignar com a arbitragem.
CSA busca empate e sustenta tabu
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo querendo jogo, mas foi rapidamente punido. Em jogada rápida, Lucas Barcellos recebeu nas costas da defesa da Raposa e finalizou colocado na saída do goleiro Rafael: 1 a 1. O time mineiro reclamou de pênalti em Luvannor na origem da jogada, mas o VAR checou e não marcou nada.
O gol animou ainda mais o time da casa, que quase virou pouco depois. Aos 8 minutos, Gabriel recebeu livre na direita da área e finalizou cruzado, mas o chute foi para fora. O Cruzeiro respondeu apenas aos 13 minutos, novamente com Luvannor, mas Carné defendeu a cabeçada do atacante.
Lucas Barcellos, que cresceu bastante no jogo atuando centralizado, quase fez mais um. Recebeu nas costas da defesa cruzeirense e bateu cruzado, para boa defesa de Rafael. Em dificuldade na partida, o Cruzeiro tentou utilizar alguns de seus titulares que estavam no banco para buscar a vitória. Oliveira, Leo Pais e Edu entraram em campo. A Raposa até melhorou na partida e criou algumas oportunidades pelo alto, mas sem grande sucesso.
Fonte: Ogol
Comentários