O Náutico anunciou, na tarde desta quarta-feira (20), que Elano será o seu novo técnico. O martelo foi batido após alguns dias de especulação e o treinador já estará no Moisés Lucarelli nesta noite, onde o Náutico enfrenta a Ponte Preta pela Série B. Elano assinou com o time pernambucano até dezembro de 2023.
O time alvirrubro trocou de treinador no último domingo, quando o treinador Roberto Fernandes foi demitido após derrota para a Chapecoense. A cúpula do Náutico tinha o nome de Eduardo Baptista como primeira opção, mas as conversas não avançaram. Logo depois surgiu o nome de Elano, que chega com sua comissão técnica para ser o quarto treinador do Timbu em 2022.
O Náutico nesse momento está na zona de rebaixamento da Série B, mas é uma disputa apertada – apenas um ponto a menos do 16º colocado, a Ponte Preta, adversário desta noite.
Essa será a segunda experiência de Elano como treinador na segunda divisão nacional. Em 2020, o ex-jogador teve uma curta passagem pelo Figueirense, em que comandou a equipe por 17 jogos e teve apenas três vitórias. Elano estava sem clube desde março, quando se despediu da Ferroviária.
(1)
Fonte: Ogol
Comentários