O Grêmio teve a chance de dar ainda mais volume à vantagem frente as equipes fora do G4 da Série B, mas desperdiçou. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Gaúcho visitou o Brusque, no Augusto Bauer, chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo o empate: 1 a 1.
Com o resultado, o Imortal amarga seu nono empate na Segundona, mas segue firme na quarta posição, com 33 pontos. Do outro lado, o Quadricolor chega a 22 e ocupa o 12º posto.
Um gol para cada lado
O primeiro tempo não emplacou em Santa Catarina. Sem grandes ações de parte a parte, o duelo foi morno e sem grandes oportunidades de perigo. De um lado, o Grêmio até que tentou agredir pelos lados, quase sempre com Biel e Ferreirinha, mas esbarrou na forte marcação do Brusque.
Tanto que a melhor oportunidade gremista na etapa inicial surgiu logo no primeiro giro do relógio. Após boa troca de passes, Bitello arriscou, mas parou em defesa tranquila do goleiro Jordan.
Do outro lado, apesar de emplacar uma boa marcação, o Quadricolor demorou para encaixar seu jogo com a bola nos pés. Rodolfo, de fora da área, e Fernandinho, em tentativa de voleio, foram o que tentaram algo diferente, mas não deram trabalho para Gabriel Grando.
Ao contrário do que foi o início de partida, a volta do intervalo foi animada no Augusto Bauer. Mais intenso, o Grêmio trabalhou os passes com rapidez e abriu o placar logo aos três. Após tabela rápida na entrada da área, Bitello combinou com Biel e tocou na saída do goleiro.
A resposta catarinense, entretanto, foi quase que imediata. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Wallace Reis, ex-gremista, foi no terceiro andar, e, com uma testada firme, fez valer a lei do ex, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.
Depois do empate, o ritmo voltou a cair em Santa Catarina. O gramado irregular atrapalhou, o jogo ficou mais faltoso e a igualdade foi mantida.
Fonte: Ogol




Comentários