Em duelo importante para fugir da zona do rebaixamento, a Ponte Preta venceu o Náutico por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira (20), pela décima nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Eliel marcou o único gol da partida.
Com a vitória, a Ponte se afasta das últimas posições e vai a 22 pontos, subindo para a décima quarta colocação. O Náutico permanece no Z-4, com 18 pontos, na décima oitava posição.
Ponte controla o jogo, mas não consegue marcar o gol
A Ponte Preta começou a partida marcando no campo de ataque e com muita pressão na saída de bola do Náutico, que não conseguiu jogar e sofreu com passes errados. O time da casa tentou muitos chutes de fora da área e assustou o Náutico logo aos três minutos em uma batida de Fessin, que passou raspando a trave de Lucas Perri.
O Náutico conseguiu equilibrar a partida, mas ainda tinha dificuldades de sair com a bola do campo de defesa, o que permitia que a Ponte continuasse com o controle do jogo. A Macaca, por sua vez, insistia nos chutes de fora da área e voltou a assustar aos 27, após finalização de Léo Naldi que levou perigo ao gol do Timbu.
A única chance do time pernambucano veio aos 32 minutos. A zaga da Ponte afastou mal o cruzamento e a bola sobrou para Jobson. Da entrada da área, o volante do Náutico mandou uma bomba de primeira, mas a bola caprichosamente acertou a trave.
A Ponte voltou ao campo de ataque no lance seguinte. Felipe Amaral dominou na entrada da área e bateu bonito, mas não acertou o gol. Dois minutos depois, aos 34, Da Silva desviou cruzamento de Nicolas e quase abriu o placar para o time da casa, mas a bola foi para fora de novo.
Náutico volta melhor e jogo fica mais equilibrado
O Náutico voltou com outra postura no segundo tempo. Com apenas um minuto, Jobson mandou outra bomba de fora da área, mas parou em bela defesa de Caíque França. No lance seguinte, após cobrança de escanteio curta, Geuvânio arriscou chute forte e o goleiro da Ponte fez outra boa defesa.
A Macaca só voltou a levar perigo 20 minutos. Bernardo, que tinha acabado de entrar na partida, quase abriu o placar para a Ponte. O lateral bateu de longe e a bola explodiu na trave do gol de Lucas Perri.
O ritmo do jogo diminuiu após as chances de perigo criadas no início. Por isso, os dois times utilizaram todas as suas substituições. Eliel e Echaporã, da Ponte, entraram e ajudaram a melhorar o desempenho do time da casa.
Nos minutos finais, a Ponte armou uma blitz. Aos 37, Echaporã aproveitou cruzamento e cabeceou da pequena área, mas Perri apareceu de novo para salvar o Náutico. No lance seguinte, brilhou a estrela de Eliel. O atacante aproveitou desvio de cabeça de Fábio Sanches após escanteio, e também de cabeça, fez o gol da vitória da Macaca no seu primeiro jogo como profissional.
Fonte: Ogol
Comentários