Qual a primeira coisa a se fazer ao adquirir um recente MacBook Air com o novo chip M2 da Apple? Com certeza não é desmontar. Porém, a empresa iFixit, famosa por desmontar produtos da Apple, faz isso sempre que adquire novos dispositivos para relatar o que foi encontrado nas novas versões de alguns aparelhos e divulgar para conhecimento do público.

Na ocasião, os especialistas em desmontagem se depararam com algo não muito comum, que seria a falta de refrigeração no dispositivo. É comum que, o MacBook Air, não tenha ventoinha, tanto que é uma das principais diferenças para o MacBook Pro. No entanto, esse Mac não contém nem um sistema passivo para funcionar como um dissipador de energia, contendo apenas pasta térmica e fita de grafite para o resfriamento.

Além disso, alguns outros pontos chamaram atenção na desmontagem, começando pela posição dos alto-falantes. Atualmente, nesse novo modelo, eles estão localizados acima do teclado, antes, no modelo anterior, eram do lado esquerdo e direito. Por fim, uma notável redução na quantidade de parafusos necessários para abrir o laptop, quatro em vez de dez. 

Vantagens e desvantagens do novo MacBook Air

Ao tratar disso, o principal ponto a ser analisado é a falta de resfriamento, na qual tem o seu lado positivo e negativo. Dessa forma, vendo pelo lado bom da situação, o novo chip M2 da Apple pode ser tão eficiente que não é necessário um cooler para o resfriamento do laptop. 

Para finalizar, o lado negativo pode depender muito da forma de utilização do usuário que, ao colocar a CPU para realizar trabalhos mais intensivos, ou utilizar em lugares com o clima mais quente, terá que aguardar alguns testes para ver como o MacBook vai se sair na questão de temperatura interna. 

Via: Mashable

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!