Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESMorre em Dourados cão policial que tirou de circulação mais de 14...

Morre em Dourados cão policial que tirou de circulação mais de 14 toneladas de drogas na fronteira

spot_img

Dourados (MS) – Em nota, a Assessoria de Comunicão Social do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados informa com pesar a perda do seu cão farejador mais experiente, o cão conhecido por K9 Milan.

Milan não resistiu uma doença hepática e veio a falecer na manhã dessa quarta-feira.

O cão policial tinha 11 anos de idade, sendo 7 dedicados ao canil da Polícia Militar de Dourados.

Realizou trabalhos de busca de entorpecentes em Dourados e em apoio a equipes do Departamento de Operações de fronteira (DOF), Policia Militar Rodoviária (PMR), Policia Federal e Policia Civis.

O cão operou na atividade de farejar e encontrar drogas em locais com grau de dificuldade que o ser humano não poderia encontrar, como caminhões com cargas em cima e latarias de veículos.

Ao todo, foram mais de 13 toneladas de maconha e cerca de 1 tonelada de cocaína que K9 Milan tirou de circulação, contribuindo para a prisão de vários criminosos na fronteira por crimes ligados ao narcotráfico.

Fica aqui uma menção honrosa ao K9 Milan pelos anos de trabalho dedicados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, pela destreza de suas ações e pelos resultados alcançados no combate ao narcotráfico na fronteira Brasil X Paraguai.

O velório do cão policial ocorreu das 10 às 11h dessa quarta da Capela Pet localizada próximo ao parque do Lago e a cremação deverá ocorrer as 16h.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img