Junto de mostrar ao mundo dois novos chips para smartwatches, a Qualcomm também confirmou um rumor que circulava falando sobre seu principal evento do ano: o Snapdragon Tech Summit. Agora com o nome de apenas Snapdragon Summit, as coletivas de imprensa acontecerão um mês antes das edições anteriores e elas devem ser palco para o Snapdragon 8 Gen 2.

Ao final de cada ano a Qualcomm separa alguns dias do começo de dezembro para montar um evento e mostrar para todo mundo qual será seu chip mais poderoso para os trimestres seguintes. Neste ano a empresa americana resolveu mudar a data do Snapdragon Tech Summit para novembro, removeu o “Tech” do nome e assim confirmou rumores que já circulavam sobre o assunto.

Leia também

Snapdragon Summit 2022 (Imagem: divulgação/Qualcomm)
Snapdragon Summit 2022 (Imagem: divulgação/Qualcomm)

Este muito provavelmente será o palco para o Snapdragon 8 Gen 2, mas também são esperados avanços em outros chips, especialmente para o mercado de intermediários mais fortes. Os dias para o Snapdragon Summit deste ano estão marcados para 15, 16 e 17 de novembro e o convite enviado para a imprensa reafirma o estado do Havaí, nos Estados Unidos, como local para os anúncios.

Samsung pode abraçar (mais) a Qualcomm

Alguns boatos mais distantes apontam para a Samsung abrindo mão de seus próprios chips Exynos, em um caminho que vem acontecendo aos poucos com alguns lançamentos Galaxy. Em poucos modelos, como nos Galaxy Z Fold 3 e Flip 3, os processadores dentro dos celulares eram exclusivamente fabricados pela Qualcomm – com o Snapdragon 888 nesta dupla.

No ano passado o Olhar Digital esteve presente no evento e foi o primeiro após o início da pandemia de Covid-19. Na ocasião, a Qualcomm trocou a ilha de Maui para a principal e maior ilha do arquipélago do Havaí, escolhendo até um hotel diferente – e menor, justamente por conta do menor número de convidados.

Ainda não sabemos em qual ilha o evento ocorrerá.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!