Após dura derrota para o Sampaio Corrêa fora de casa, o Vasco voltou a tropeçar na Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Cruz-Maltino recebeu o Ituano, foi pouco criativo e empatou em 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Maurício Souza perde a chance de encurtar a distância para o líder Cruzeiro, mas se mantém firme na segunda posição, com 35 pontos.
Vasco cria pouco e leva castigo
Empurrado por seu torcedor, o Vasco iniciou a partida pressionando o Ituano. Na base da pressão, o Cruz-Maltino ocupou o campo ofensivo, mas encontrou dificuldade para superar a defesa do Ituano.
Na primeira boa descida, aos 14, o Gigante da Colina assustou com Pec, que cruzou pela direita, mas ninguém apareceu para completar. Na sequência, porém, o time visitante encaixou rápido contra-ataque e abriu o placar. Após bola cruzada pela direita, Thiago Rodrigues se esforçou para defender cabeçada, mas viu Rafael Elias completar o rebote.
O revés não mudou a postura do Vasco. Tanto que os donos da casa quase empataram aos 18 minutos. Após cruzamento, Yuri cabeceou para boa defesa de Filipe. O panorama da partida seguiu igual nos minutos finais.
Aos 42, Nenê cobrou falta pela esquerda, com categoria, e carimbou a trave. Logo na sequência, Raniel escapou pela direita, abriu espaço para o chute e também carimbou o poste.
Raniel evita derrota
Na volta do intervalo, o Vasco foi obrigado a se lançar ainda mais para o ataque. Do outro lado, o Ituano, que ainda levou perigo nas transições na primeira etapa, optou por uma postura mais reativa e se arriscou a fazer o tempo passar em São Januário.
Não à toa que a primeira chance vascaína na etapa complementar demorou a surgir. Aos 17, Raniel recebeu linda enfiada de Nenê, invadiu a área e bateu rasteiro para boa defesa de Filipe.
Inimigo cruz-maltino, o relógio seguiu correndo e a paciência do torcedor vascaíno foi se esgotando na Colina Histórica. Apesar da falta de repertório, o Vasco não se entregou e chegou ao empate aos 32.
Após cobrança de escanteio, Quintero tentou de cabeça, o goleiro não segurou e Raniel mandou o rebote para o fundo das redes. Na reta final, como era de se esperar, o Gigante da Colina partiu para o abafa em busca do gol da virada, mas não foi eficiente e o empate foi mantido.
Fonte: Ogol
Comentários