Um dia após ser anunciado, o técnico Lisca foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador do Santos. No bate-papo com os jornalistas, o novo comandante alvinegro não escondeu o orgulho do novo desafio.
“É uma evolução enorme, pela dimensão do Santos, que é mundial. O Santos se confunde com a história do futebol brasileiro. É um orgulho enorme, um momento especial da minha carreira. Tive orgulho de todos os clubes, todos têm sua grandeza”, declarou.
Lisca também aproveitou a entrevista para comentar sobre o polêmico episódio da sua saída do Sport. O técnico, que rescindiu seu contrato com o Rubro-Negro para assinar com o Peixe, revelou que foi proibido de se despedir dos seus últimos comandados e citou o “clima hostil” enfrentado em seu último jogo no comando do Leão.
“Quero mandar um abraço a todos os jogadores, porque fui proibido de ir lá me despedir. Todos praticamente me ligaram. Durante o jogo, surgiu a notícia de que eu já estava acertado. E como a torcida do Sport gosta muito de mim, ficou revoltada, e reagiu de uma forma que eu não esperava”.
Esperava que eles cantassem “fica, Lisca”, e eles falaram “vai, Lisca”. A atitude, como aconteceu, facilitou minha decisão. Eu viria de qualquer jeito, era uma definição minha, mas eu precisava conversar com a diretoria do Sport. Quando chegou tudo aquilo, ficou inviável. Optei, por gestão de carreira, a dar esse passo, sem desrespeitar o Sport”, complementou.
Na noite desta quarta-feira, Lisca esteve na Vila Belmiro na vitória do Santos sobre o Botafogo e aproveitou para dar suas primeiras impressões sobre o que viu de sua nova equipe.
“Tem muita coisa para trabalhar, e isso me motivou muito para vir para cá. Temos jogadores com potencial, mas não temos uma equipe forte coletivamente. Fomos efetivos contra o Botafogo porque temos um centroavante diferenciado (Marcos Leonardo). Quero potencializar as individualidades deles com um coletivo forte. Quero que eles joguem não por intuição, mas por intenção”, finalizou.
Já apresentado ao elenco santista, o novo comandante alvinegro vai estrear neste próximo domingo, quando o Peixe visita o vice-lanterna Fortalaeza, às 19 horas, na Arena Castelão.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(8)
Fonte: Ogol
Comentários