O primeiro turno da Série B terminou para o Cruzeiro nesta quarta (20), após empate diante do CSA fora de casa. O objetivo da Raposa de voltar à elite do futebol nacional segue a todo vapor com uma vantagem de 14 pontos para o quinto colocado, mas há outras marcas a se comemorar.
O Cruzeiro terminou o primeiro turno com um aproveitamento de 100% em casa e uma das melhores campanhas da história da primeira metade da Série B. O desafio era bater o Vitória de 2012, que conquistou 44 pontos, mas o empate contra o CSA tirou essa marca do time mineiro.
Com os 42 pontos conquistados, o Cruzeiro igualou as campanhas do Criciúma em 2012 e do Palmeiras em 2013. As três equipes fizeram 13 vitórias, três empates e três derrotas em seus respectivos primeiros turnos. A Chapecoense completa o top 5 com duas campanhas distintas: os catarinenses fizeram 40 pontos em 2013 e em 2020 e fecham a lista de melhores primeiros turnos da história da Série B.
Após duas campanhas desastrosas nos primeiros anos de segunda divisão, o Cruzeiro enfim vive boa fase e não quer deixar o momento passar. O clube foi ao mercado e conta com reforços para manter o ritmo no segundo turno da competição.
Em termos de comparação, o clube celeste fez 49 pontos em 2020 e 48 pontos em 2021. Essa marca deve ser alcançada já nos próximos jogos pela equipe de Pezzolano, que só em 2022 conheceu a metade de cima da tabela da Série B.
Fonte: Ogol




Comentários