Nesta quinta-feira (21), a Ford Motor Company anunciou que garantiu 60 GWh em fornecimento de baterias. O passo é considerado crucial para atingir outra meta da montadora: aumentar a sua taxa anual de fabricação de veículos elétricos para 600 mil unidades, começando já em 2023. 

A produção será distribuída da seguinte forma: serão 270 mil Mustang Mach-E para América do Norte, Europa e China; 150 mil picapes F-150 Lightning para a América do Norte; 150 mil vans Transit elétricas para a América do Norte e Europa e, por fim, 30 mil unidades de um SUV totalmente novo dedicado ao mercado europeu.

Considerando a forte demanda por seus EVs, a Ford confirmou ainda que pretende reforçar ainda mais a produção depois de 2026, disponibilizando pelo menos 2 milhões de carros elétricos por ano.

Ford Mustang Mach-E
270 mil unidades do Mustang Mach-E serão fabricadas em 2023 para a América do Norte, Europa e China. Imagem: Roschetzky Photography/Shutterstock

A empresa também confirmou a mudança para o uso de células de fosfato de ferro e lítio nas baterias. Segundo a Ford, a nova química oferecerá aos proprietários “muitos anos de operação e perda mínima de alcance”, além de reduzir a dependência de minerais escassos como o níquel.

Quem fornecerá as novas células para a Ford será a chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL). Os primeiros modelos a contar com a novidade serão o Mustang Mach-E em 2023 e a picape F-150 Lightning em 2024. A Ford anunciou que planeja localizar a fabricação de baterias na América do Norte a partir de 2026.

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Via: Electrek

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