Nesta quinta-feira (21), a Ford Motor Company anunciou que garantiu 60 GWh em fornecimento de baterias. O passo é considerado crucial para atingir outra meta da montadora: aumentar a sua taxa anual de fabricação de veículos elétricos para 600 mil unidades, começando já em 2023.
A produção será distribuída da seguinte forma: serão 270 mil Mustang Mach-E para América do Norte, Europa e China; 150 mil picapes F-150 Lightning para a América do Norte; 150 mil vans Transit elétricas para a América do Norte e Europa e, por fim, 30 mil unidades de um SUV totalmente novo dedicado ao mercado europeu.
Considerando a forte demanda por seus EVs, a Ford confirmou ainda que pretende reforçar ainda mais a produção depois de 2026, disponibilizando pelo menos 2 milhões de carros elétricos por ano.
A empresa também confirmou a mudança para o uso de células de fosfato de ferro e lítio nas baterias. Segundo a Ford, a nova química oferecerá aos proprietários “muitos anos de operação e perda mínima de alcance”, além de reduzir a dependência de minerais escassos como o níquel.
Quem fornecerá as novas células para a Ford será a chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL). Os primeiros modelos a contar com a novidade serão o Mustang Mach-E em 2023 e a picape F-150 Lightning em 2024. A Ford anunciou que planeja localizar a fabricação de baterias na América do Norte a partir de 2026.
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Via: Electrek
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Fonte: Olhar Digital
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