“Game of Thrones” segue como um fenômeno mundial em expansão anos após o fim da série, e o autor dos livros em que a série se baseou, George R.R. Martin, falou sobre como quer manter o controle sobre este universo.
Este universo já gerou uma série que foi um mega sucesso global, além de outras produções como livros e videogames, e o spin-off “A Casa do Dragão” que estreia exatamente em um mês. Por isso, Martin refletiu sobre que tipo de criador ele é ao conversar com o The Hollywood Reporter, tecendo uma comparação entre si e Stan Lee.
Apesar deste sucesso e um universo que fica cada vez maior, Martin revelou que pretende seguir com a franquia sob seu controle. “Às vezes fico sentado tentando descobrir quem diabos eu sou em todo esse cenário. Sou [o criador de Star Wars] George Lucas? Sou [o criador de Star Trek] Gene Roddenberry? Sou [o criador de personagens da Marvel] Stan Lee? Como me relaciono com esse IP? Porque essas são três histórias diferentes sobre onde eles foram parar.”
George R.R. Martin elaborou mais sobre o assunto, mas eliminou apenas um nome da lista, por querer manter o controle sobre sua obra. “Eu não sei. Não sou Stan Lee no final. Ele não tinha poder, nenhuma influência. Ele não estava escrevendo nenhuma história. Ele não podia dizer, ‘Não faça esse personagem.’ Ele era apenas uma pessoa amigável que eles traziam para as convenções e que fazia participações especiais. Ser marginalizado no mundo e nos personagens que você criou, seria difícil.”
Recentemente, a HBO Max lançou um vídeo de divulgação com bastidores de “A Casa do Dragão”, e George R.R. Martin, que é produtor executivo da série, falou sobre a produção, e como se sente em entregá-la para os showrunners.
“Estou entusiasmado. É sempre um pouco aflitivo quando você entrega seu bebê para novos pais adotivos. Mas estou envolvido nisso,” enfatizou o autor e produtor executivo.
Ele seguiu opinando sobre os showrunners, Ryan Condal e Miguel Sapochnik: “É ótimo ter o Ryan, que é um grande escritor e alguém que realmente conhece meu mundo. Ele fará o seu melhor para ser fiel a ele. Eu sabia que Miguel Sapochnik era um excelente diretor. Ele ganhou um Emmy e fez alguns dos nossos melhores episódios. Sempre há um pouco de suspense sobre quão boa a série será. Mas acho que estamos em boas mãos com Ryan e Miguel.”
“A Casa do Dragão”, sob a supervisão atenda de Martin, estreia na HBO e HBO Max no dia 21 de agosto.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários