O Brasil segue “varrendo” seus adversários na Copa América. Após vencer bem os três primeiros jogos, a técnica Pia Sundhage poupou titulares, mandou uma seleção “alternativa” para encarar o modesto Peru e, ainda assim, com muita facilidade, aplicou um sonoro 6 a 0.
Com o resultado, o time brasileiro chega a 12 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e agora volta suas atenções para a próxima terça-feira, quando encara o Paraguai nas semifinais do torneio. O duelo contra as paraguaias vale vaga direta para a próxima Copa do Mundo.
Mais um atropelo
Mesmo poupando suas principais titulares, a seleção brasileira precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar. Após rápida combinação pela direita, Geyse invadiu a área e rolou para Duda, que, de primeira, completou para o fundo das redes.
Ciente da limitação das peruanas, o Brasil acelerou o ritmo e buscou resolver a partida ainda no primeiro tempo. E assim foi feito. Aos 17, Fê Palermo recebeu pela esquerda e colocou na área. Duda Sampaio fez o domínio, se livrou de duas marcadoras e colocou no cantinho: 2 a 0.
Com a boa vantagem, o time de Pia diminuiu o ritmo e só voltou a pressionar nos minutos finais. Foi o suficiente para a boa vantagem se transformar em goleada. Aos 40, Duda Santos foi lançada pela esquerda e acionou Geyse, que bateu cruzado e fez o terceiro. Logo na sequência, Duda Santos sofreu pênalti. A camisa 5 chamou a responsabilidade e converteu.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Sem fazer força para dominar o jogo, o Brasil se manteve no ataque e ampliou o placar. Aos três, após cobrança de escanteio da direita, Fê Palermo subiu completamente livre e colocou para a dentro. Não perca a conta: 5 a 0.
No minuto seguinte, Duda Sampaio recebeu de Geyse, tentou o giro na área e foi derrubada. Mais uma penalidade para as brasileiras. Desta vez, Adriana foi para cobrança e colocou no cantinho, sem chances para Maryory Sánchez.
Com mais uma goleada sacramentada, a seleção brasileira tirou o pé do acelerador, passou a trabalhar a bola com mais cautela no campo de ataque e passou a esperar pelo apito final. E ele veio: 6 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários