Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESColômbia vence Argentina e está na final da Copa América Feminina

Colômbia vence Argentina e está na final da Copa América Feminina

spot_img

A Colômbia fez valer ser a sede da Copa América Feminina 2022 e é a primeira seleção classificada para a grande final da competição. Com gol de Linda Caicedo, a Colômbia foi superior durante praticamente toda a partida e venceu a Argentina por 1 a 0 na semifinal. 

As colombianas agora esperam o vencedor de Brasil e Paraguai, que disputam a segunda semifinal nesta terça (26), para saber quem será seu adversário no próximo sábado (30), na grande decisão. Com a classificação, a Colômbia já tem vaga garantida nas Olimpíadas de Paris em 2024. 

Colômbia desperdiça várias chances

A Argentina começou superior na partida e comandava a maioria das ações. A primeira grande oportunidade veio aos 16 minutos, quando Banini recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e tentou chute colocado, mas a goleira Catalina Pérez fez boa defesa. 

A primeira chegada colombiana foi pelo alto. Após falta na esquerda do ataque, a bola foi levantada na área e Stabile cabeceou contra a própria meta, mas a bola saiu em tiro de canto. Na cobrança, a goleira Correa subiu bem e agarrou a bola em dois tempos para tranquilizar o time argentino. 

Alguns minutos depois, muita reclamação da Colômbia: Caicedo marcou belo gol em finalização da entrada da área, mas a arbitragem assinalou toque de mão da jogadora no domínio da bola. Na sequência, outra chance para Caicedo: recebeu nas costas da defesa e teve espaço para finalizar, as chutou em cima de Correa. 

Antes do fim da primeira etapa, outra grande chance para a seleção colombiana: Mayra Ramírez fez grande jogada individual, deixou sua marcadora no chão e tentou chute colocado já dentro da área, mas acertou a trave argentina. 

Superioridade colombiana é recompensada

O segundo tempo voltou bem movimentado, mas com menos finalizações das duas equipes. A Argentina chegou a assustar com chute de fora da área de Bonsegundo, mas Pérez fez defesa firme. No ataque seguinte, Mayra Ramírez pediu pênalti após ser derrubada na área, mas a arbitragem mandou seguir. 

Pouco depois, o alívio para as colombianas: Linda Caicedo recebeu na esquerda da grande área e chutou cruzado para abrir o placar. Bela finalização de uma das destaques da partida até aquele momento. 

A Colômbia seguiu superior na partida e criando mais oportunidades. Aos 24 minutos, Leicy Santos fez boa jogada individual e tentou chute colocado dentro da área, mas parou na goleira Correa. 

Aos 27 minutos, baque para a Argentina: a lateral-direita Chávez cometeu falta, levou o segundo amarelo e foi expulsa de campo. O que já estava difícil ficava ainda mais complicado para a albiceleste. O desespero nos minutos finais não foi o suficiente para a Argentina buscar o empate e a Colômbia se garantiu como a primeira finalista da Copa América feminina. 
 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img