O futebol de várzea está cada vez mais organizado e competitivo quando se trata de campeonatos e está se consolidando como um novo produto de streaming esportivo.

De acordo com a reportagem do UOL, As mídias comunitárias digitais estão apostando em cima do futebol de várzea, mas essa existência digital ainda é fraca. Essa timidez gera oportunidades de surgimento de iniciativas em algumas plataformas digitais que procuram ganhar importância e se tornar referência nas transmissões de jogos de futebol de várzea ao vivo.

Essas iniciativas estão se propondo a formar um público consumidor desse nicho esportivo que é o futebol várzea. Nas mídias sociais, é uma mudança radical da cultura do esporte, que antes só era apreciada pelos fãs que ficavam na beira dos campos nos finais de semana.

Esse futebol é conhecido historicamente por ser o ponto de partida para vários jogadores famosos, é a partir da várzea que eles são escalados para fazer parte de times grandes e conceituados do futebol de campo.

Além de ser a chance de um começo de carreira profissional da versão do esporte no campo, o futebol de várzea incentiva o convívio comunitário entre os moradores de periferias.

A Tvila Sports é um dos exemplos de iniciativa que está se inserindo nas transmissões ao vivo nas comunidades de São Paulo, em destaque na região do ABC paulista, que foi onde ela nasceu.

Time do Flamengo comemorando em campo
Flamengo/Divulgação

Essa mídia se organiza com um estúdio móvel em uma Kombi. Ela é equipada com roteador wi-fi, switcher para controlar as câmeras, monitores para cortes e edição de vídeos, além de um sistema de captação de áudio que dá suporte aos comentaristas das partidas. Esse sistema de áudio é ótimo para a interação com o público que fica na beira do campo e também para quem está acompanhando através das redes sociais.

A Tvila já tem mais de 100 mil seguidores na página do Facebook e 30 mil inscritos no YouTube. Também é reconhecida por promover a representatividade entre os jogadores e os torcedores do futebol de várzea.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!