Na semana passada, a Rivian apresentou oficialmente a EDV-700, sua van de grande porte criada sob encomenda para a Amazon. A montadora aproveitou a ocasião para anunciar que planeja lançar uma gama mais ampla de veículos comerciais elétricos nos próximos anos.
A novidade foi confirmada pelo CEO da Rivian, RJ Scaringe, em entrevista à Reuters. O executivo revelou que essa nova família de veículos pode compartilhar alguns componentes com o próximo crossover da Rivian, o R2 — modelo que deve entrar em produção apenas em 2025 na nova fábrica de US$ 5 bilhões da empresa na Geórgia, EUA.
“Estamos pensando em outros aspectos do espaço comercial, incluindo vans de carga e de trabalho. Tivemos uma série de discussões com clientes”, comentou.
Scaringe disse que a linha será construída em uma nova plataforma criada do zero, com “pegada e formato” menores do que a EDV-700.
Veja também:
O plano é apostar no segmento de veículos comerciais para conseguir atingir as metas de crescimento da Rivian. O CEO declarou que espera que a montadora consiga produzir pelo menos 1 milhão de EVs por ano até 2030.
“Isso exigirá vários veículos, plataformas e tamanhos diferentes. E, finalmente, várias fábricas além do que já temos. Haverá instalações adicionais que nos permitirão entrar nesses diferentes mercados”, finalizou Scaringe.
Vale lembrar que o acordo atual da Rivian com a Amazon, a maior acionista com 20% de participação na empresa, é de 100 mil vans elétricas entregues até 2025.
Via: Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários