É cada vez mais comum encontrar disputas na internet entre os esportivos do passado contra os carros elétricos, especialmente os da Tesla.
Considerando que o Tesla Model S é um dos veículos mais rápidos da indústria automotiva, como será que o modelo se saiu enfrentando um Ford Shelby GT500 e um Dodge Charger Hellcat, dois autênticos ‘muscle cars’ americanos?
De início, vale ressaltar que o Model S Plaid pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos dependendo das condições da pista, diz a montadora de Elon Musk. O EV também já conseguiu percorrer um quarto de milha (o percurso tradicional das corridas de arrancada) em menos de 10 segundos (9,23 segundos).
No vídeo abaixo, o Plaid enfrenta o Charger Hellcat em uma corrida de 400 metros, após desafiar um Ford Mustang Shelby GT500 com transmissão manual (spoiler: o Tesla venceu os dois sem muita dificuldade).
Lembrando que o Plaid possui nada menos que três motores elétricos, tração nas quatro rodas, e mais de mil cavalos de potência (1.020 cv), o que o permite ultrapassar a marca de 320 km/h (embora a Tesla tenha limitado a velocidade máxima via software para 280 km/h).
Outro destaque é o alcance do veículo, são quase 640 km por carga. Todo o pacote sai pelo preço inicial de US$ 135.900 nos EUA (R$ 740 mil em conversão direta).
Veja também:
Tesla Model Y e Model X alcançam acampamento no Monte Everest
Dois veículos da Tesla venceram outro desafio recentemente: alcançar pela primeira vez um dos acampamentos base do Monte Everest acima de 5 mil metros de altitude.
O feito foi documentado pela Tesla e virou campanha de marketing da empresa para o mercado chinês.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários