A Bitso, exchange mexicana de criptomoedas, atingiu a marca de um milhão de usuários no Brasil. O número chega apenas alguns meses após o aniversário de um ano de operações da empresa no país. Através da Bitso, entusiastas de criptomoedas podem comprar, vender ou trocar suas moedas virtuais.

A Bitso foi fundada em 2014 por Ben Peters e Pablo González, sendo a primeira empresa do segmento na América Latina. Atualmente a empresa é comandada por Daniel Vogel, CEO Global e conta com as plataformas Bitso App, Bitso Alpha e Bitso Plus.

Em financiamento que antecedeu as operações da empresa no Brasil, a Bitso conseguiu levantar cerca de US$ 250 milhões, que levou a plataforma a ser avaliadas em US$ 2,2 bilhões. Hoje, o Brasil é o segundo maior mercado da marca. As operações da empresa começaram em maio de 2021, com as transações no país feitas pela subsidiária Nvio Brasil.

“Superamos 1 milhão de usuários no Brasil antes do esperado, e nossos volumes de transações cresceram 66% em junho em relação a maio”, disse Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil, em entrevista à Reuters. 

Thales Freitas assumiu o cargo de CEO da Bitso Brasil em abril de 2022. Imagem: Reprodução/ Blog Bitso.

Freitas, teve passagens pelos bancos HSBC e City e iniciou como executivo da empresa em abril de 2022, com o objetivo de reverter o cenário que não era tão favorável no Brasil, devido a intensa volatilidade de ativos, altas taxas de juros e a desvalorização das moedas digitais. 

Para reverter a situação, a Bitso passou a oferecer retornos de até 15% ao ano em investimentos de stablecoins, moedas digitais e outros ativos tradicionais. “Os investidores brasileiros adoram renda fixa e as stablecoins são uma boa maneira de diversificar”, disse Freitas. 

Atualmente, a Bitso tem parceria com Banco Genial e Starkbank para realizar as operações no Brasil e aguarda aprovação do Banco Central do Brasil para obter a licença de instituição de pagamento no país.

Via: Reuters

Imagem: Reprodução/ Bitso Brasil