Uma mudança de rota aos 30 do primeiro tempo fez o Grêmio ter que se segurar para deixar Chapecó com um ponto na bagagem. Diante da Chapecoense, o Tricolor Gaúcho sofreu com um a menos, mas não vazado e garantiu o 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado acumula o décimo empate na Série B, chega a 37 pontos e se mantém na vice-liderança. Do outro lado, a Chape permanece no 14º posto, com 23.
Expulsão de Bitello e nada de gols
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances e grandes prejuízos para o Grêmio. Aos 23, Ferreirinha sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Guilherme. Pouco depois, o que já era ruim, piorou.
Após bola dividida no setor de meio campo, Bitello exagerou na força, levantou demais o pé e acertou o pescoço de Perroti, recebendo o cartão vermelho de forma direta. Com um a menos, o Tricolor foi ainda menos incisivo e ofereceu campo à Chape.
Do outro lado, porém, a Chapecoense demorou para assimilar a vantagem numérica e praticamente não criou riscos para a defesa gremista. Um chute despretensioso de Ronei foi o máximo que os donos da casa conseguiram produzir.
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou ignorar o 10 contra 11, partiu para cima e quase abriu o placar no primeiro minuto. Guilherme enfiou boa bola para Diego Souza, que invadiu a área e tocou na saída de Saulo. A bola tirou tinta da trave.
Lento na construção das jogadas, o time da casa continuou com dificuldade para se impor e criar espaços perto da área adversária. Não à toa, a primeira finalização de perigo da Chape na etapa complementar surgiu aos 25, após chute de Maílton da intermediária.
Com duas linhas de quatro, o time de Roger Machado soube neutralizar o ataque alviverde e administrou o 0 a 0 até os minutos finais. Já nos acréscimos, a Chapecoense esboçou uma pressão e chegou a ter uma chance para vencer o jogo. Aos 49, após cobrança de escanteio, Perroti apareceu na segunda trave e testou firme, obrigando Gabriel Grando a fazer grande defesa.
Fonte: Ogol




Comentários