Percy Jackson e Eragon tem mais de uma coisa em comum: ambos são adaptações de livros de sucesso, que surgiram nos cinemas com produções da 20th Century Fox, e tem sagas que nunca foram concluídas nos filmes, com Eragon não ganhando uma continuação e Percy Jackson parando após o segundo filme.
E agora, as duas histórias fantásticas podem ter mais algo em comum entre si: a Disney está produzindo uma adaptação de Percy Jackson, que se tornará uma série do Disney+, enquanto a Variety revelou que Eragon está seguindo o mesmo caminho.
Segundo informações da revista, a série escrita por Christopher Paolini chamada “O Ciclo da Herança”, cujo primeiro de quatro livros é “Eragon”, está em desenvolvimento inicial para se tornar uma série do Disney+.
Além disso, o autor Christopher Paolini serviria como co-roteirista da série, Bert Salke seria o produtor executivo sob o banner da Co-Lab 21, e a produção seria da 20th Television. De acordo com a Variety, nem a Disney, nem o autor Christopher Paolini responderam ao contato da revista.
“O Ciclo da Herança” conta a história de Eragon, um jovem fazendeiro que descobre um ovo, de onde nasce o dragão de nome Saphira. Com a ajuda de seu mentor Brom, Eragon desenvolve sua conexão com Saphira e aprende a ser um Cavaleiro de Dragão, uma ordem antiga que foi extinta pelo malvado rei Galbatorix. Então, Eragon e Saphira seguem para tentar derrotar Galbatorix e libertar o povo de Alagaësia da tirania do rei.
O primeiro livro, “Eragon”, foi publicado de forma independente em 2002, e posteriormente foi republicado sob o selo da editora Knopf em 2003. Em seguida, Paolini lançou “Eldest” em 2005, “Brisingr” em 2008 e “Inheritance” em 2011. Mais de 41 milhões de cópias de livros da saga de Eragon foram vendidos em todo o mundo.
Caso o projeto aconteça, afinal a série ainda está em estágios iniciais e nada garante que a Disney dará mesmo o sinal verde para que seja desenvolvida, seria a segunda adaptação da história. Em 2006, foi lançado o filme “Eragon”, em que Ed Speleers viveu o garoto Eragon, Rachel Weisz deu voz à dragão Saphira, Jeremy Irons interpretou Brom e John Malkovich viveu Galbatorix.
Apesar do elenco chamar atenção, o filme não agradou os críticos, e arrecadou cerca de US$ 250 milhões nos cinemas globalmente, contra um orçamento de US$ 100 milhões. Os fãs da saga fizeram uma campanha em 2021, subindo a hashtag #EragonRemake para tentar convencer a Disney a criar uma nova adaptação de Eragon. Agora, parece que a campanha pode ter surtido efeito.
Fonte: Olhar Digital
Comentários