Segundo Elon Musk, as primeiras unidades do aguardado Cybertruck serão entregues aos compradores em meados de 2023. A novidade foi anunciada pelo executivo em uma reunião com acionistas da Tesla.
Quando questionado sobre as entregas do modelo, o executivo respondeu que espera começar o processo “no meio do próximo ano”. Musk acrescentou que o plano é produzir pelo menos 250 mil Cybertrucks por ano, mas isso levará tempo por conta do alto custo de fabricação do veículo.
“Me preocupo em como tornar o Cybertruck acessível apesar de ter uma tecnologia incrível”. Vale recordar que a picape elétrica com visual futurista já teve sua data de produção adiada repetidamente desde que o veículo foi apresentado em 2019.
Uma versão recente de um protótipo do modelo apareceu rodando na Califórnia em junho, já com algumas mudanças notáveis. O design, entretanto, permanece com o mesmo apelo minimalista e linhas angulares. É o que mostram as fotos tiradas por um funcionário da Tesla.
A última iteração do Cybertruck ganhou um novo limpador de para-brisa vertical e retrovisores nas laterais. As rodas também parecem bem mais convencionais sem a cobertura mostrada na primeira versão do veículo.
No interior, temos o volante em forma de manche, visto pela primeira vez no Model S Plaid. Como é habitual nos carros da Tesla, o painel apresenta uma única tela sensível ao toque de 17 polegadas.
O espelho retrovisor também possui uma tela que mostra a visão de uma câmera de alta definição instalada na porta traseira.
Veja também:
Vale lembrar que desde que o Cybertruck foi revelado (e adiado), outras empresas entraram no segmento de picapes elétricas, incluindo nomes como a Ford, com o F-150 Lightning, a GM, com o Hummer EV e a Chevrolet com o Silverado EV.
É esperado que o modelo chegue ao mercado por US$ 39.900 em sua versão mais básica. Já a versão topo de linha deve partir de US$ 69.900 nos EUA, com três motores elétricos, tração nas quatro rodas e uma bateria adaptada do SUV Model X.
A Tesla diz que a variante trimotor pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h. O alcance máximo previsto é de 800 km por carga.
Como em todas as picapes vendidas no mercado americano, o Cybertruck será grande, com 5.885 mm de comprimento, 2.027 mm de largura e 1.905 mm de altura, quase as mesmas dimensões da Ford F-150, o veículo mais vendido da categoria na América do Norte.
Via: Auto Express
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários