A Inglaterra está na decisão da Euro. Diante da forte seleção da Suécia, as inglesas mostraram personalidade e, com eficiência e personalidade, aplicaram uma histórica goleada por 4 a 0.
Com o resultado em Sheffield, o selecionado inglês faz história e vai para Wembley para disputa a segunda final continental de sua história. O adversário sairá do confronto entre Alemanha e França, que acontece nesta quinta-feira.
Passeio inglês
Com uma postura agressiva, a Suécia incomodou a Inglaterra nos primeiros minutos. Logo aos dois, após bola recuperada no meio, Jakobsson recebeu nas costas da defesa e bateu firme para boa defesa de Earps.
Pouco tempo depois, Blackstenius teve duas grandes chances para abrir o placar, mas desperdiçou. Na melhor delas, após cobrança de escanteio pela direita, a camisa 11 se antecipou à marcação e testou no travessão.
A seleção inglesa soube suportar o bom início sueco e, com o passar do tempo, assumiu o controle das ações. O crescimento das anfitriãs resultou em bola na rede. Aos 34, Lucy Bronze aproveitou sobra pela direita e cruzou para Mead, que girou na área e bateu firme: 1 a 0.
Na volta do intervalo, a Suécia sequer teve tempo para pensar numa reação. Aos três, Lucy Bronze apareceu livre na segunda trave após cruzamento da esquerda e testou no cantinho, sem chances para Lindahl.
Em desvantagem, as suecas não entregaram os pontos e ainda esboçaram um bombardeio aéreo para cima das anfitriãs, mas a estratégia não foi bem sucedida. Pelo contrário. A Inglaterra se defendeu bem, foi eficiente nas transições e aumentou o castigo das adversárias.
Aos 23, após mais uma boa jogada pela esquerda, Alessia Russo recebeu na área e tentou duas vezes até emendar um belo calcanhar, entre as pernas de Lindahl: 3 a 0. E não parou por aí. Pouco depois, Fran Kirby aproveitou desatenção da defesa sueca e de uma falha da goleira e deu números finais à goleada.
Fonte: Ogol
Comentários