O Pixel 6a já conta com um problema bem grave de segurança mesmo antes de ser lançado, segundo rumores: o smartphone de baixo custo do Google chega em 28 de julho, mas algumas pessoas que o pegaram de forma antecipada relatam que seu sensor de impressões digitais o destrava para qualquer pessoa, e não apenas seu usuário proprietário.
As informações vêm de diversos textos publicados no Reddit, além de alguns vídeos no YouTube que demonstram o problema, então existe razão para questionar o Google sobre a falha.
Há quem tenha duvidado dos relatos, no entanto: o site Android Authority, que recebeu uma unidade antecipada para review, disse ter tentado reproduzir o problema do vídeo acima e o Pixel 6a funcionou normalmente, sem falhas de segurança. Já o Phandroid, que não recebeu uma unidade mas noticiou a informação em primeira mão, disse que “é difícil atestar a veracidade” desses testemunhos.
No Reddit, boa parte dos respondentes ao post original reclamam mais de como o Google alterou a posição do leitor de digitais, mas alguns apontam terem reproduzido o problema ou postam links de pessoas que passaram por ele.
Neste momento, é complicado afirmar que o Pixel 6a tem uma falha de segurança tão básica e tão grave. O Google não comentou as informações divulgadas até agora, mas considerando que algumas dessas unidades foram presentes concedidos pela própria empresa, há razão para se preocupar.
Com sorte, caso isso se confirme, deverá ser o caso de um patchday one que soluciona o problema.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários