A ação foi realizada pelo 3º Batalhão da PM de Dourados, através da Gestora dos Projetos Sociais da Unidade, Aspirante Denise Rosa e pelo instrutor do PROERD 3º Sargento PM Rodney.
Na noite dessa quarta-feira(27) foi realizada uma palestra preventiva sobre drogas e violência, onde o Sargento e Pastor Rodney Rellington dos Santos, dirigiu uma ministração para mais de 40 jovens e adolescentes indígenas da extensão da Escola Barão do Rio Branco na Aldeia Panambizinho em Douradina.
O evento foi acompanhado pela direção e professores da escola que também participaram ativamente da palestra.
Na palestra o ministrante falou sobre a importância da ação dos pais na vida dos filhos, sobre o alcoolismo que tem feito mais e mais vitimas em todo o mundo e também sobre as drogas ilícitas como maconha, cocaína e principalmente o crack.
Uma casa bem estruturada, com uma boa relação entre pais e filho, ajuda e muito na prevenção da iniciação criminal e a violência através do uso indiscriminado de drogas licitas e ilícitas.
Ao final, os policiais puderam falar com alguns alunos, interagindo e fazendo o registro fotográfico para posteriores divulgações e campanhas.
A direção da escola agradeceu a presença dos policiais e julgam muito importante interação de jovens e adolescentes com as autoridades que fazem parte do sistema estadual de segurança, notoriamente a Policia Militar que tem desenvolvido projetos e principalmente ações comunitárias diárias nas aldeias de Dourados, projeto piloto e único no Brasil.
Comentários