Um meteoro passou por São Januário na vitória do Vasco diante do CRB, pela Série B do Brasileirão. O promissor Eguinaldo marcou seu primeiro gol como profissional e já escreveu seu nome na história.
Ao marcar nos acréscimos da goleada por 4 a 0, Eguinaldo foi às lágrimas e, agora, é o mais jovem a balançar as redes pelo Vasco na segundona. Aos 17 anos, 11 meses e 19 dias, ele superou a marca do parceiro e destaque da partida com dois gols, Andrey Santos.
Até bem pouco tempo, Eguinaldo desfilava seu talento pelos campos de Igarapé do Meio, uma pequena cidade do Maranhão com pouco mais de 14 mil habitantes. O atacante atuava na várzea até ser descoberto por um olheiro do Artsul.
“Comecei a jogar bola muito cedo. Sou apaixonado por futebol. No Maranhão eu jogava em campeonatos em todas as cidades ao redor. Assim começou a minha história. Jogando várzea. Até que o dono de um time gostou muito de mim e me mandou para o Artsul”, contou Eguinaldo em entrevista ao site oficial do Vasco.
A trajetória fulminante
Pelo Artsul, o jovem atacante disputou apenas sete jogos, entre o Carioca da A2 e a Copa Rio. Ele se despediu da equipe com um dos gols que ajudaram o clube a atingir as quartas de final da Copa. Nesse período, a joia ainda perdeu o pai, uma notícia que quase o fez desistir do futebol.
O bom rendimento pelo modesto clube carioca despertou o interesse dos grandes do estado. Eguinaldo fez testes no Fluminense, recebeu propostas de Botafogo e Flamengo, mas optou por assinar com o Vasco.
No Cruz-Maltino, o jovem atacante iniciou trajetória no Sub-17 e, neste ano, passou a se destacar com gols pela categoria Sub-20. Até aqui, Eguinaldo é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20, com 11 gols marcados em 13 jogos.
As boas atuações renderam as primeiras oportunidades na equipe de cima do Vasco, e também o apelido de “meteoro”. Eguinaldo está emprestado pelo Artsul até setembro de 2023, com uma opção de compra se 70% dos seus direitos econômicos.
Dez dias depois de sua estreia como profissional, foi a vez do primeiro gol na equipe principal. O meteoro Eguinaldo chegou pedindo passagem.
(1)
Fonte: Ogol
Comentários