Em processo de renovação, a seleção brasileira fez história e, de forma incontestável e implacável, conquistou a Copa América. Na noite deste sábado, diante das anfitriãs colombianas, o Brasil sofreu, soube suportar a pressão e contou com gol de Debinha, de pênalti, para sacramentar o título: 1 a 0.
Com o resultado, o time de Pia Sundhage entra para história por ser protagonista da melhor campanha do país na história da competição. Com 100% de aproveitamento, as brasileiras encerram a competição com seis vitórias em seis jogos e sem gols sofridos. Foram 20 marcados.
Brasil sofre, mas é eficiente e faz a festa na Colômbia
O Brasil, que sobrou ao longo de toda competição, não encontrou vida fácil na grande decisão. Em Bucaramanga, diante da surpreendente da seleção da Colômbia, o time brasileiro, recheado de jovens jogadoras, acusou o nervosismo e errou mais que o normal.
Do outro lado, a seleção colombiana, empurrado por seu torcedor, partiu para cima e construiu grandes oportunidades para abrir o placar. Na melhor delas, Usme cobrou falta na direção do ângulo, mas Lorena se esticou toda e fez uma linda defesa.
O time de Pia Sundhage demorou para acelerar o jogo, mas quando conseguiu foi letal. Aos 36, Debinha tabelou pelo meio, invadiu a área e foi derrubada por Vanegas. Pênalti. Na cobrança, a camisa 9 deslocou a goleira Pérez e abriu o placar.
Fonte: Ogol
Comentários