Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Vila Nova, empataram em 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Neto Pessoa marcou para o Tigrão e Bruno Costa empatou para o Auri-Negro.
O resultado não é bom para nenhum dos times. O Novorizontino vai os 27 pontos e fica na 11ª posição. O Vila Nova chega aos 18 pontos e permanece na lanterna do campeonato.
Em primeiro tempo de chances para os dois lados, Vila Nova é mais eficiente
Quem começou mandando no jogo foi o Novorizontino. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Ronald fez fila na defesa do Vila Nova e mandou para o gol. O zagueiro Alisson Cassiano apareceu no meio do caminho para bloquear o chute e evitar o primeiro gol do time da casa.
Com 30 minutos, O Novorizontino quase abriu o placar de novo. Ronaldo desviou chute que veio de fora da área e a bola tomou o rumo do gol. Em um lance de reflexo, o goleiro Tony se esticou e impediu que o time da casa abrisse o placar.
Depois de tanta pressão, o Vila Nova respondeu com duas chances em sequência. Aos 32, Neto Pessoa puxou contra-ataque, carregou até a área e bateu, para a defesa de Lucas Frigeri. Neto Souza teve a chance no rebote, mas acabou mandando a bola para fora.
Três minutos depois, mais um contra-ataque. Mateus Souza recebeu belo passe pelo lado direito do ataque, conduziu e bateu forte. A bola passou raspando a trave do goleiro e o 0 a 0 continuou no placar.
Aos 42, o Tigrão foi de novo ao ataque. Após bola cruzada na área, Neto Pessoa dominou no peito e de primeira, mandou no ângulo para marcar um golaço. A marcação de campo foi de impedimento, mas o VAR entrou em ação. Depois de quase três minutos de análise, o gol foi validado e o Vila terminou o primeiro tempo na frente.
Novorizontino pressiona muito com um jogador a mais e arranca empate no final
Ao contrário do primeiro tempo, o Vila Nova teve a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu mais que a zaga do Novorizontino e cabeceou com perigo. A resposta do auri-negro veio dois minutos depois. Danielzinho recebeu bom passe, arriscou de perna esquerda e a bola passou perto do gol de Tony.
O Novorizontino voltou a ter o controle da partida e ocupar o campo de ataque, mas as oportunidades criadas não levavam tanto perigo ao gol adversário. O Vila Nova continuava apostando no contra-ataque e nas jogadas de bola parada para tentar ampliar a vantagem.
O time conseguiu encaixar esse contra-ataque aos 24 minutos. Jefferson avançou pela esquerda, deixou o defensor na saudade e cruzou para Pablo Diego. O atacante chegou batendo de primeira, mas não acertou o gol.
Aos 35, problema para o Vila Nova. O zagueiro Alex Silva foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo e o Novorizontino se lançou ao ataque. O Auri-Negro tentou bastante e foi recompensado no final. Bruno Costa recebeu bola na esquerda, cortou para dentro e bateu no ângulo para empatar o jogo aos 46 minutos do segundo tempo. O jogo terminou empatado.
Fonte: Ogol
Comentários