Deixar o celular repleto de fotos e informações pessoais em uma assistência nem sempre é totalmente seguro. Na realidade, não faltam relatos de pessoas que sofreram com vazamento de dados dessa forma.

A Samsung é uma das empresas que espera conter a prática com um novo recurso de privacidade, o Modo Reparo (ou “Repair Mode” em inglês). A novidade limita o acesso dos técnicos aos dados salvos no seu telefone, o que, segundo a empresa sul-coreana, não prejudica em nada o conserto dos aparelhos. 

O primeiro modelo que receberá a funcionalidade será o Galaxy S21, e não o S22, atual carro-chefe da marca. Entretanto, a Samsung já confirmou que vai expandir o suporte para outros smartphones no futuro.

Segundo o comunicado oficial da fabricante, a função estará listada na seção de ajustes de bateria nas configurações do dispositivo. Após ativado pelo usuário, o aparelho reinicia automaticamente no modo reparo, o que também bloqueia o acesso às contas cadastradas no telefone, fotos e mensagens.

Apenas aplicativos instalados de fábrica poderão ser abertos ​​pelo técnico ou qualquer outra pessoa que tenha acesso ao telefone durante o reparo, informa a Samsung.

Por ora, a função está disponível apenas na Coreia do Sul, terra natal da marca. Ainda não foi confirmado se o Modo Reparo chegará para outras regiões e qual será a lista de telefones da linha Galaxy com suporte ao recurso.

Via: The Verge

Veja também:

Vendas de smartphone caem no varejo global

O mercado global de smartphones saiu perdendo no segundo trimestre de 2022, revela um relatório divulgado recentemente pela Omdia Research. 

Os resultados não só ficaram abaixo do registrado no primeiro trimestre deste ano, como também foram cerca de 10 milhões de unidades a menos vendidas no varejo em relação ao segundo trimestre do ano passado. Para conferir mais detalhes sobre o relatório, acesse o nosso artigo completo aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!