No jogo de abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Chapecoense ficaram no 0 a 0 em São Januário.
Com o resultado, o Cruzmaltino vai aos 39 pontos e permanece na segunda posição, podendo ser ultrapassado até o final da rodada. A Chape chega aos 24 pontos e continua na 15ª colocação da tabela, quatro pontos acima do primeiro time do Z-4.
Primeira etapa de muitos erros e poucas oportunidades
A torcida do Vasco recebeu o time com uma grande festa em São Januário, e o Cruzmaltino até tentou entrar em campo no mesmo ritmo, com muita pressão na saída de bola, sem permitir que a Chapecoense fosse ao campo de ataque. Mesmo assim, o time da casa não criou nenhuma chance de perigo nos primeiros minutos.
A primeira oportunidade veio aos 18. Gabriel Pec fez ótima jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou na área. Nenê fez o corta-luz e a bola sobrou para Andrey, que bateu sem força de perna esquerda, para defesa tranquila do goleiro Saulo.
Depois de pouco ter a bola, a Chape conseguiu atacar aos 26 minutos. Perotti encontrou belo passe para Ronei, livre na direita. O lateral conduziu até a área e mandou uma bomba. Thiago Rodrigues fechou o ângulo e fez bela defesa, para salvar o Vasco.
Os erros de passe e as reclamações por parte dos jogadores cresceram após a finalização de Ronei. As duas equipes tiveram problemas na criação de jogadas e o jogo ficou mais truncado. Nesse cenário, os dois times passaram a reclamar de quase todas as faltas, marcadas ou não marcadas, pelo árbitro Douglas Marques das Flores.
Vasco melhora, mas não consegue converter chances em gol
O Vasco poderia ter aberto o placar logo aos dois minutos da segunda etapa. Raniel aproveitou vacilo de Victor Ramos e roubou a bola no campo de ataque. O atacante conduziu pelo lado direito e tinha Nenê livre do outro lado, mas preferiu a finalização e a bola saiu para escanteio após desvio.
O Cruzmaltino voltou a levar perigo aos 13. Andrey recebeu bola e arriscou de fora da área. Saulo pulou no canto direito e fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, mais uma chance desperdiçada. Edimar cruzou, Andrey entrou na área e cabeceou no cantinho, mas a bola passou raspando a trave da Chape.
Logo depois das chances, a empolgação da torcida vascaína aumentou. Alex Teixeira foi chamado pelo técnico Emílio Faro e voltou a vestir a camisa do Vasco em uma partida após 13 anos. O time da casa, no entanto, não conseguiu manter o mesmo ritmo e pouco agrediu após as finalizações de Andrey. A Chape só se defendia e tentava encaixar um contra-ataque.
Aos 37, Alex Teixeira quase marcou. Nenê cobrou escanteio e o atacante se deslocou bem para cabecear para o gol. A bola passou perto, mas foi para a fora. A tarefa do Vasco ficou ainda mais difícil. Nenê fez falta, tomou amarelo e reclamou demais. O árbitro não tolerou, puxou o segundo cartão e expulsou o camisa dez do Vasco. O jogo terminou 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários