O PSG começou a temporada 22/23 com o pé direito. O time de Paris venceu o Nantes neste domingo (31) e sagrou-se campeão da Supercopa da França. A partida foi disputada no Bloomfield Stadium, em Israel e o PSG venceu sem dificuldades por 4 a 0.
Messi abriu o placar, Neymar marcou duas vezes e Sérgio Ramos fez um belo gol de letra. É o primeiro título do ‘novo’ PSG, que agora conta com Luís Campos como diretor de futebol e Christophe Galtier como treinador. Agora os parisienses se preparam para estrear na Ligue 1 no próximo sábado, diante do Clermont.
Dupla NeyMessi em ação
Assim como nos amistosos de pré-temporada, Galtier escalou o PSG com uma formação com três zagueiros e Messi atrás da dupla de ataque Neymar e Sarabia – Mbappé estava suspenso. Sarabia que foi o responsável pela primeira boa oportunidade do time de Paris: aos 4 minutos, recebeu na área após grande jogada de Messi e finalizou firma, mas parou no goleiro Lafont.
Pouco depois, quase gol brasileiro. Após cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou forte na pequena área e acertou o travessão. Primeira chance do Nantes foi aos 18 minutos. Após boa troca de passes, o camisa 10 Blas tentou chute colocado e exigiu grande defesa de Donnarumma.
O primeiro gol da partida veio do jogador que era mais participativo: Messi. Após enfiada de Neymar, o argentino saiu de frente com o gol, driblou o goleiro e finalizou com o pé direito para abrir o placar.
Messi tentou retribuir o favor ao brasileiro com belo passe nas costas da defesa, mas a finalização de pé esquerdo de Neymar foi para fora. O empate do Nantes quase veio com Guessand. Blas fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o atacante finalizou para fora na pequena área.
Antes do intervalo, deu tempo para o PSG ampliar e, agora sim, com gol brasileiro. Em cobrança de falta na esquerda do ataque parisiense, Neymar bateu com muita categoria e não deu chance ao goleiro adversário: 2 a 0.
Neymar marca de pênalti
O segundo tempo voltou em um ritmo menos acelerado, graças a boa vantagem conquistada pelo PSG. O Nantes até tentou se impor, mas não conseguia criar boas e claras oportunidades para diminuir o placar.
Aos 11 minutos, tranquilidade para o time de Paris. Após levantamento na grande área, Sarabia desviou para a segunda trave de canhota e Sérgio Ramos estava lá para marcar um belo gol de letra: 3 a 0.
O jogo seguiu sem grandes chances e com as duas equipes fazendo alterações que esfriaram a partida. Aos 35 minutos, Neymar recebeu em profundidade e foi puxado dentro da área. O árbitro marcou a penalidade em cima do brasileiro e expulsou o zagueiro Castelletto. Na cobrança, o próprio Neymar deslocou o goleiro com seu estilo característico e fez o seu segundo no jogo.
No restante da peleja, o PSG apenas administrou o placar e no fim comemorou a vitória no primeiro compromisso oficial da era comandada por Galtier.
Fonte: Ogol
Comentários