Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESCoronel Neidy inicia caminhada rumo a Brasília com apoio massivo da tropa

Coronel Neidy inicia caminhada rumo a Brasília com apoio massivo da tropa

spot_img

A oficial superior de ultimo posto da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Neidy é um símbolo do empoderamento feminino, sendo mulher, mãe, esposa, profissional e atuando em causas sociais como o atendimento terapêutico (equoterapia) com auxilio de cavalos a crianças especiais.

Conhecendo a Coronel Neidy

Coronel QOPM Neidy Nunes Barbosa Centurião é uma vencedora em sua carreira dentro da Policia Militar, sendo a primeira mulher a alcançar o topo da carreira na corporação.

Nascida na zona rural do município de Coxim, a Coronel Neidy é a mais pura e simples expressão do “ser sul-mato-grossense” interiorano.

Formada na Academia de Policia Militar do Barro Branco da PMESP, entre os anos de 1994 e 1997 e Curso de especialização no Regimento de Polícia Montada da PMESP, a Coronel Neidy iniciou sua carreira como subcomandante do 1ª Esquadrão de Polícia Montada em Campo Grande e Comandante do Pelotão de Polícia Montada em Dourados.

Trabalhou ainda no Batalhão da PM de Corumbá, na Policia Militar Rodoviária e no Comando Geral da PMMS.

Na cidade de Dourados, em sua breve estada no 3º Batalhão da PM, entre os anos de 2001 e 2002, atuou ativamente para a construção do projeto de Equoterapia (terapia para crianças com necessidades especiais) na sede do Pelotão Montado e ainda na criação do projeto “Cavalgando para o futuro” (projeto com atividades interdisciplinares voltada a adolescentes).

A Coronel PM Neidy sempre fortaleceu atividades sociais nos quarteis da PM por onde passou, fomentando políticas assistencialistas voltadas a públicos vulneráveis e minorias.

Dentro da caserna, Neidy aparece como a das pré-candidatas a câmara federal com mais aceitação da tropa, resultado esse motivado por seu entusiasmo e o desejo de bem servir sempre a comunidade e os policiais militares com quem teve a honra de trabalhar.

Bate-pronto

A redação do Portal Cidade Dourados fez um “bate-pronto” com a pré-candidata a Deputada Federal Coronel Neidy, para os nossos leitores conhecerem um pouco mais do que pensa essa guerreira e seus objetivos junto a Câmara dos Deputados em Brasília.

Redação: Qual sua opinião sobre a pauta armamentista e sobre o direito de qualquer cidadão brasileiro, obedecendo os critérios, a adquirir e possuir uma arma de fogo em sua residência?

Coronel Neidy: Todo brasileiro deve ter o direito a autodefesa e isso inclui o direito de se equipar para essa auto defesa.

Redação: Qual seu posicionamento sobre a PEC 300, lei que criaria o piso salarial nacional para Policiais Militares, Civis e Bombeiros e um fundo nacional para subsidiar esses salários?

Coronel Neidy: Esse seria um ato de justiça tremendo aos nossos policiais – trabalharei na câmara federal para que isso aconteça e possa beneficiar mais de 700 mil policiais brasil a fora.

Redação: Qual seu posicionamento sobre projetos de legalização de drogas como a maconha por exemplo?

Coronel Neidy: Sou contra a legalização de quaisquer drogas que possa levar um ser humano a tornar-se um dependente. A maconha é a porta de entrada para drogas mais destrutivas como o crack, por exemplo, que em alguns estados do brasil já se tornou um “câncer”.

Redação: Qual seu posicionamento sobre leis que possam atualizar o nosso Código Penal?

Coronel Neidy: Penso que uma redação menos ambígua e punições mais severas a determinados tipos de crimes, possam ser um ponto de retomada da paz social.

Redação: Qual seu posicionamento sobre interferência do STF nos demais poderes constituídos?

Coronel Neidy: Sou extremamente contra a violação de jurisdições e competências, bem com interferência de quaisquer um dos poderes constituídos.

Redação: Sobre as escolas cívico-militares, qual sua opinião?

Coronel Neidy: Excelente iniciativa visando coordenar ensino de qualidade e disciplina nas escolas públicas. O projeto “Cavalgando para o Futuro” atuava na mesma vertente em Dourados quando comandei a Cavalaria na cidade.

Redação: Sobre presos condenados trabalharem para “pagar” sua estadia e alimentação nos presídios qual sua opinião?

Coronel Neidy: Sou a favor, desde que hajam melhoras nas condições da aplicação das penas, possibilitando a capacitação e formação técnica dos condenados visando sua facilitar sua ressocialização e reduzindo assim a reincidência criminal. 

O PSDB deve confirmar a candidatura da Coronel Neidy a câmara federal nesta sexta-feira(5) em Campo Grande, juntamente com os demais pré-candidatos do partido.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img