No retorno do Brasileirão Feminino, o Inter fez valer sua invencibilidade dentro do Beira-Rio e derrotou o Santos de virada por 3 a 2. As Gurias Coloradas atuaram em boa parte do confronto com uma jogadora a menos, após a zagueira Sorriso receber cartão vermelho ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, além de garantir a marca de não perder nenhuma partida em casa pela fase classificatória do Brasileirão Feminino, o time gaúcho manteve a vice-liderança com 33 pontos. Para as Sereias da Vila, a derrota pode complicar o avanço para próxima fase. A equipe segue em 8° com 19, podendo sair da zona classificatória após as partidas que completam a rodada.
Expulsão e golaço
O duelo entre os dois times começou franco com as duas equipes buscando o ataque. Os minutos iniciais foram marcados por muito equilíbrio na posse de bola e velocidade nas saídas ofensivas.
O Colorado buscando fazer valer o fator local, impôs uma marcação alta sob as visitantes nos primeiros minutos e com isso cedendo poucos espaços. As Sereias da Vila quando conseguiam sair da defesa com a bola dominada esbarravam na forte marcação. Por conta disso, as primeiras oportunidades santistas surgiram apenas de finalizações de longa distância.
Aos 30 minutos, um erro defensivo do Inter mudou os rumos do primeiro tempo. Após lançamento da zaga santista, Sorriso acabou perdendo o tempo de bola e precisou interromper a jogada com o braço para que a centroavante Cristiane não recebesse livre. Como era a última jogadora colorada, Sorriso recebeu o cartão vermelho e o Santos ainda teria uma boa oportunidade de bola parada.
Na cobrança de falta, próxima à meia lua da grande área, Brena colocou com perfeição no ângulo da goleira Mayara, abrindo o placar para as Sereias da Vila: 1 a 0.
Depois do gol, mesmo com a desvantagem numérica, as Gurias Coloradas foram ao ataque em busca do empate, mas a organização santista evitou qualquer susto.
Virada colorada
No segundo tempo, buscando defender a invencibilidade em casa, o técnico Maurício Salgado mexeu no time e o efeito foi visto logo nos primeiros minutos. Aos 4, Duda Sampaio, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio fechado e Isabela subiu mais do que todo mundo para cabecear pro fundo do gol, deixando tudo igual no Beira-Rio.
Com uma jogadora a mais e sem o resultado a seu favor, o Santos precisou se lançar ao ataque novamente. No entanto, as visitantes não conseguiam se encontrar na partida e viram as Coloradas cresceram a produtividade no ataque.
As substituições e a conversa no intervalo mudaram completamente a postura do Inter. O time apostava nas saídas em velocidade de Fabi Simões e nas bolas paradas de Duda Sampaio, sempre levando perigo à meta da goleira Vivi.
O volume de jogo colorado surpreendeu novamente as santistas aos 20 minutos. Após cruzamento, Millene recebeu livre dentro da área. A atacante teve tempo de dominar, ajeitar e chutar na gaveta para virar o placar para o time gaúcho: 2 a 1.
Bagunçado, o Santos até aumentou a postura ofensiva, mas não conseguia criar nada de efetivo para assustar a defesa adversária. O nervosismo do ataque aliado as falhas defensivas aumentaram o prejuízo do time paulista. Aos 35 minutos, a goleira Vivi recebeu bola recuada, acabou se atrapalhando e viu Millene fazer o desarme e chutar para o gol vazio, marcando o terceiro colorado.
No final da partida, as santistas até conseguiram diminuir a vantagem, em 3 a 2, com Cristiane após confusão na área, mas não foi o suficiente para igualar o placar no Beira-Rio.
Fonte: Ogol
Comentários