Fazendo valer o investimento durante a pausa do Brasileirão feminino, o Flamengo contou com o brilho de seus novos reforços para garantir sua classificação para as quartas de final da competição. Nesta quarta-feira, na Gávea, diante do lanterna e já rebaixado Bragantino, o Rubro-Negro marcou com as estreantes Gio Crivelari e Isadora e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, as Meninas da Gávea chegam a 24 pontos e, com uma rodada de antecedência, carimbam um lugar na fase eliminatória. Do outro lado, o Massa Bruta, que ainda não venceu no Brasileiro, permanece na última posição, com apenas quatro pontos somados.
Brilho na estreia
O jogo começou morno na Gávea, mas o Flamengo foi eficiente para abrir o placar em sua primeira chance criada. Logo aos 11, Monalisa cobrou escanteio pela esquerda e encontrou a estreante Giovanna Crivelari, que se antecipou na primeira trave e testou para as redes.
Mesmo já rebaixado, o Red Bull Bragantino não se intimidou e buscou o empate na sequência. Aos 21, após bola recuperada pelo meio, Raquel avançou até a entrada da área e bateu no canto. Natascha aceitou: 1 a 1.
Embalado, o Massa Bruta quase virou o jogo com Milena, mas a goleira rubro-negra se redimiu e foi buscar no ângulo. Mas o dia era mesmo das estreantes flamenguistas. Aos 43, seguindo os passos de Crivelari, Isadora recebeu pela esquerda, arrumou para o meio e colocou na gaveta.
Na volta do intervalo, o ritmo foi mais cadenciado na Gávea. Sem conseguir impor a velocidade do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino apareceu pouco no ataque e facilitou a vida das rubro-negras.
Em sua única boa descida na etapa complementar, Ariel disparou pela direita, invadiu a área, mas exagerou na força e finalizou por cima. Do outro lado, o Fla seguiu promovendo estreias.
Além de Jucinara, Isadora e Giovanna Crivelari, Luis Andrade mandou a campo a atacante Sole Jaimes. A argentina, inclusive, protagonizou as melhores oportunidades no segundo tempo, mas acabou parando na goleira Keka.
Fonte: Ogol
Comentários