O Google adicionou uma etiqueta para auxiliar os usuários a encontrarem com mais facilidade as empresas que se auto identificam como asiáticas. Essa novidade surgiu originalmente em 2018 apenas para empresas comandadas por mulheres.
Ainda em 2018, o Google também acrescentou etiquetas para que fosse possível identificar as empresas que fossem propriedade de veteranos de guerra no Search e no Maps.
Em julho de 2020, o Google colocou uma etiqueta para concentrar as buscas dos usuários nas empresas que fossem propriedades de pessoas negras. Em setembro do ano seguinte, acrescentaram mais uma etiqueta, dessa vez para propriedades latinas e a mais recente foi em junho deste ano, que foi uma etiqueta destinada a encontrar empresas comandadas por pessoas da comunidade LGBTQIA +.
Agora, o Google acabou de lançar mais uma, dessa vez sendo destinada às empresas com líderes asiáticos, e a identificação delas é possível através de uma flor vermelha e laranja.
Todas as etiquetas servem para facilitar aos usuários encontrarem as empresas específicas ao realizar uma busca no navegador do Google, o Search, ou através do Google Maps. A adição dessas etiquetas nas informações da empresa fica por conta dos proprietários. Os donos já conseguem adicionar a tag e retirá-la quando quiser.
A ideia da plataforma é de auxiliar na diferenciação das empresas de propriedades asiáticas, e isso vem logo após o Yelp adicionar a mesma etiqueta na plataforma em abril do ano passado.
Por meio de um anúncio compartilhado em um post blog, Leanne Luce, gerente de produtos, mostrou uma parceria para amparar centenas de pequenas empresas que sejam de propriedade asiática, para que possam adquirir conhecimentos digitais. O Google faz isso para demonstrar apoio contra atos violentos com foco nos povos asiáticos e sua cultura, assim como na dificuldade que enfrentaram na pandemia com o fechamento de algumas empresas.
á assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários