O Grêmio está muito vivo na briga por um lugar nas quartas de final do Brasileiro feminino. Nesta quarta-feira, as Gurias Gremistas visitaram o desesperado São José e, com imposição e autoridade, venceram por 3 a 2.
Com o resultado, a equipe gaúcha chega a 20 pontos, pula para o G8 e vai para a última rodada com chances reais de avançar para o mata-mata da competição. Do outro lado, porém, o clima é de frustração. Com apenas nove pontos, a equipe joseense não reúne mais condições matemáticas de evitar o rebaixamento para Série A2.
Eficiência tricolor
Mesmo fora de casa, as Gurias Gremistas buscaram imprimir um ritmo intenso nos primeiros minutos e criaram problemas para a defesa joseense. Do outro lado, o São José até que tentou manter o equilíbrio das ações, mas viu o Tricolor crescer e ganhar terreno no campo de ataque.
Até que aos 27, a insistência gremista foi premiada. Em cobrança de falta de muito longe, Karla Alves arriscou, a goleira Zany tentou a defesa, mas acabou aceitando: 1 a 0.
Em desvantagem, as donas da casa foram para cima. Aos 38, após bola levantada na área, Karen aproveitou sobra e rolou para Bea, que só não deixou tudo igual pois Lorena apareceu para salvar o Grêmio.
Na volta do intervalo, o São José adotou uma postura mais agressiva, mas seguiu com problemas para ser eficiente nas construções ofensivas. Do outro lado, o Grêmio fechou bem os espaços e soube explorar as saídas em velocidade.
Tanto que aos 26, após boa troca de passes pela esquerda, Caty ganhou terreno, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Cássia Soares, que livre na segunda trave, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Na reta final, as Meninas da Águia foram para o tudo ou nada e conseguiram descontar com Larissa Vasconcelos. A meia-atacante fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Lorena.
O gol joseense colocou fogo na reta final de partida. O Grêmio respondeu rápido e contou com um gol contra para marcar o terceiro, enquanto o São José ainda teve um pênalti a seu favor, mas Ju Oliveira mandou no travessão. Fim de papo: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários