Na briga direta por um lugar no mata-mata do Brasileirão feminino, Ferroviária e Atlético estiveram frente a frente, na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Com a bola rolando, a Locomotiva mostrou força e, com gols de Laryh (que se tornou a maior artilheira da história da competição), venceu por 2 a 1.
Com a vitória, a Locomotiva pega o elevador e sobe para a sétima posição, faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Do outro lado, a equipe mineira aparece em décimo, com 19, e não depende mais de suas próprias forças para avançar às quartas de final.
Nos pés da artilheira histórica
O equilíbrio foi a marca dos primeiros minutos na Fonte Luminosa. A Ferroviária chegou primeiro com Rafa Mineira, que colocou na área e quase encontrou Laryh, que apareceu livre para finalizar, mas não alcançou a bola. Na sequência, o Atlético responde com Rafaela, que parou em boa defesa de Luciana.
Com o passar do tempo, porém, as Guerreiras Grenás aumentaram o ritmo e assumiram o controle das ações. Aos 22, Laryh tentou de cabeça e viu Raíssa fazer grande defesa. Na sequência, Barrinha bateu de fora e tirou tinta da trave.
Na base da insistência, a Locomotiva seguiu ganhando terreno e foi premiada com o primeiro gol. Aos 42, após bom lançamento de Gessica, Daiane desviou de cabeça e viu a bola se oferecer para Laryh, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, a Ferroviária manteve o ímpeto, manteve a posse de bola e chegou a flertar com o segundo gol. Entretanto, quem balançou as redes foi o Atlético Mineiro.
Aos 19, após bom lançamento pela esquerda, Soraya França avançou livre, dividiu com Luciana e, na sobra, colocou por cobertura, deixando tudo igual no placar em Araraquara.
A Ferrinha sentiu o golpe, mas não demorou para reagir. Aos 30, Eudimilla, que havia acabado de entrar, recebeu na área e foi derrubada pela goleira. Pênalti. Na cobrança, Laryh, sempre ela, bateu e fez. Com o segundo gol marcado, a camisa 9 se tornou a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino, com 56 tentos anotados.
Fonte: Ogol
Comentários