O estudo “Global Mobile Games Market Research Report 2022”, do jornal JCMR, indica uma tendência de crescimento dos jogos para celular pelo mundo. A pesquisa faz previsões dos investimentos até o ano de 2030.

O levantamento procurou avaliar mais a fundo os games para dispositivos móveis, observar as tendências do mercado, além de destacar tecnologias futuras e as estratégias regulatórias.

Imagem: Reprodução/Apple
Imagem: Reprodução/Apple

Segundo o estudo, as principais empresas do mercado de jogos para celular são: Tencent, Electronic Arts, Activision Blizzard, Nintendo, Ubisoft, Zynga e a Take-Two Interactive.

Além disso, a pesquisa indica que um dos principais desafios para o mercado de games para celular é a demanda para fortalecer as capacidades de ASW (reprojeção assíncrona) nos jogos mobile.

Games para ganhar “dinheiro” buscam solidez no mercado brasileiro

Games que jogadores podem receber valores reais em criptomoedas ou NFTs (tokens não fungíveis) estão buscando estabilidade na indústria dos jogos, mas ainda enfrentam o ceticismo de muitas pessoas.

Uma reportagem do site Rest of World procura desdobrar o assunto e fez um panorama do momento atual envolvendo os jogos “play-to-earn” (jogar para ganhar, em tradução livre). A matéria indica que o Brasil, um dos maiores mercados dos jogos mobile, é um local para uma possível nova onda de domínio do gênero.

Para saber mais sobre esses jogos, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!