Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo Morumbi, São Paulo perde pênalti, mas bate o Ceará pela Sul-Americana

No Morumbi, São Paulo perde pênalti, mas bate o Ceará pela Sul-Americana

spot_img

O jogo entre São Paulo e Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana contou com dois tempos completamente distintos. O primeiro bastante truncado, com raras chances de gol e o segundo mais aberto, com boas chegadas das duas equipes. O Tricolor se deu melhor e venceu por 1 a 0, com um belo gol de Nikão. Ainda desperdiçou um pênalti com Calleri. 

As equipes voltam a se enfrentar daqui a uma exata semana, na próxima quarta-feira, 10, em partida que será disputada no Castelão. O São Paulo se classifica com um empate. Já uma vitória do Ceará por um gol de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis. 

Poucas chances de gol 

Desde os primeiros minutos, a partida foi truncada. Em casa e com o apoio da sua torcida que lotou o Morumbi, o São Paulo colocou seus jogadores no campo de ataque logo cedo, com uma maior posse de bola e marcação alta para retomar a pressão. Apesar disso, encontrou um Ceará muito organizado e precisou concentrar o seu jogo em cruzamentos para a área, que não levaram tanto perigo. 

O Tricolor seguiu como a equipe mais propositiva em campo, mas sem que isso se tornasse chances claras de gol, com as suas finalizações parando na zaga do time cearense e não chegando a meta defendida por João Ricardo. Já o Ceará subiu poucas vezes a sua linha de marcação, apesar de demonstrar ser um time que poderia ser perigoso nos vacilos do São Paulo. 

Apesar de ter a bola, o São Paulo teve problemas para se impor e causar problemas ao adversário. Após 30 minutos sem nenhuma chance clara de gol, o Ceará ficou perto de abrir o placar com Nino Paraíba, que arrancou pela direita, invadiu a área, e mesmo com pouco ângulo surpreendeu Felipe Alves e finalizou na trave. Um grande susto para os torcedores presentes no Morumbi. 

A dinâmica da partida pouco mudou e as poucas ações ofensivas seguiram em um confronto muito picotado. Entre cruzamentos improdutivos e finalizações ruins, o Ceará voltou a ser perigoso aos 41, quando Mendoza quase aproveitou vacilo da zaga, mas perdeu dividida com o goleiro. Somente aos 46, o São Paulo teve uma boa chance, mas João Ricardo apareceu bem e evitou o gol de Léo na pequena área após escanteio. 

Tricolor com vantagem (mas poderia ser melhor)

Se no primeiro tempo o São Paulo teve problemas, na segunda etapa levou perigo rapidamente e pouco depois do apito inicial, Igor Gomes só não marcou por conta de Victor Luís, que se jogou na bola que tinha endereço certo. Aos 4, Luciano arriscou da entrada da área e João Ricardo foi no cantinho para espalmar. O Tricolor seguiu na busca do seu gol, com o Ceará apostando no contra-ataque. 

O São Paulo apresentou um melhor ritmo de jogo e manteve a pressão para conseguir uma vitória dentro de casa, mas a zaga do time cearense apareceu bem para evitar as chances dentro da área. No contra-ataque, aos 16, uma grande chance para o Vozão, mas Mendoza por pouco não alcançou na pequena área o cruzamento de Vina. Aos poucos, a equipe visitante ainda ficou mais à vontade, o que elevou o nível do duelo. 

Em busca de maior força ofensiva, Rogério Ceni promoveu três substituições no Tricolor ao mesmo tempo. Um dos que entraram foi Nikão, que com menos de cinco minutos em campo, aos 25, abriu o placar com um golaço. O camisa 10 recebeu na entrada da área e bateu muito forte de esquerda para vencer o goleiro. 

A situação do São Paulo poderia ter ficado ainda melhor quando após disputa pelo alto, Calleri foi atingido no rosto por Victor Luís e o árbitro assinalou o pênalti após análise no monitor do VAR. Mas aos 36, o centroavante argentino bateu mal e desperdiçou a penalidade. 

A reta final do jogo foi aberta, com o Ceará buscando o empate e o São Paulo ligado para aproveitar os espaços cedidos pelo adversário. Aos 46, Richard cobrou falta, mas o chute parou em Felipe Alves, bem colocado. Apesar da pressão do Vozão, os seis minutos de acréscimos não foram suficientes para alterar o placar e o Tricolor conquistou a vantagem mínima para a volta no Castelão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img