Após uma primeira etapa decepcionante, o São Paulo fez valer a sua superioridade técnica na segunda etapa e derrotou o Cruzeiro, fora de casa, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O único gol do jogo foi marcado pela zagueira Pardal.
A vitória mantém o São Paulo na terceira posição do Brasileirão Feminino, com 32 pontos conquistados, dois a menos que o líder Palmeiras. O Tricolor já está classificado para a fase quartas de final.
Já o Cruzeiro se livrou matematicamente do rebaixamento nesta rodada, mesmo com a derrota, já que seus adversários diretos também perderam. O time mineiro fica na 12ª posição, com 13 pontos ganhos.
Faltou criatividade
A equipe mais propositiva nos primeiros minutos do jogo foi o Cruzeiro, que buscou o ataque com mais veemência. Aos 5, teve a primeira chance com Isa, que recebeu em velocidade na grande área, ficou de frente com a goleira Carlinha, que levou a melhor na disputa. A equipe mineira seguiu com maior posse, rodando a bola de um lado para o outro na busca por espaços para abrir o placar.
Se o Cruzeiro foi mais propositivo, o São Paulo por sua vez encontrou enormes dificuldades para criar jogadas de ataque, com troca de passes improdutiva e pouca criatividade. O time mineiro também não sobrou, mas ao menos conseguiu finalizar, mesmo que sem muita direção, em chutes que não chegaram a meta defendida por Carlinha.
Não foi através de uma finalização, mas o São Paulo conseguiu levar perigo pela primeira vez somente aos 27, quando Cacau avançou pela ponta esquerda, mandou um cruzamento fechado e a bola passou raspando a trave. Apesar da chegada, o Tricolor seguiu com problemas criativos. O Cruzeiro também não empolgou, em um duelo morno e de poucas chances de gol.
Somente nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo mostrou a sua superioridade indicada pela classificação e buscou o jogo. Aos 40, Micaelly acionou Naná, que bateu forte da entrada da área, mas mandou mandou por cima do gol. O Tricolor tentou pressionar, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.
Tricolor mostra seu valor
O Cruzeiro já iniciou o segundo tempo tendo uma boa chance em finalização para fora de Tainá Maranhão. Apesar disso, foi o São Paulo que voltou melhor do intervalo, com mais imposição e posse de bola. O Tricolor conseguiu ser mais produtivo e colocar o adversário nas cordas. Faltou uma chance clara. Aos 11, Dani tentou fazer um gol olímpico, mas errou o alvo.
O São Paulo rodou a bola na busca por espaços para tirar o zero do placar. Aos 14, Formiga enfiou a bola para Cacau, mas a goleira Rubi estava ligada para impedir a finalização. O primeiro gol ficou no quase aos 23, quando o Tricolor teve uma bola na área após cobrança de falta, Pardal tentou o desvio no meio e mandou rente à trave.
O lance foi só uma amostra do que estava por vir e aos 25, após nova cobrança de falta, Pardal conseguiu cabecear em cheio na pequena área e encontrou a rede. São Paulo na frente. O Tricolor tomou conta do jogo após o gol marcado e foi dono da bola, trocando passes no ataque. Na busca de uma reação, o Cruzeiro promoveu três substituições simultâneas para a reta final da partida.
Mas pouco mudou e o São Paulo seguiu soberano, com uma forte marcação para retomar a bola e forçando o erro do Cruzeiro. Quase ampliou aos 42, quando Dani Silva invadiu a área pela esquerda, chutou forte, mas no lado de fora da rede. O time mineiro pareceu sem forças para reagir, aos 48, até teve uma finalização certa de Vanessinha, mas sem problemas para defesa da goleira. Com o apito final, mais uma vitória Tricolor.
Fonte: Ogol
Comentários