Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESBrighton surpreende e vence United em Old Trafford na estreia de Ten...

Brighton surpreende e vence United em Old Trafford na estreia de Ten Hag

spot_img

A nova era do Manchester United sob o comando de Erik ten Hag não começou como os torcedores queriam. Em pleno Old Trafford, o Brighton impôs seu jogo, abriu 2 a 0 no primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado na etapa final: vitória por 2 a 1 na rodada de abertura. 

O United contou com a estreia de Lisandro Martínez e Eriksen, enquanto Cristiano Ronaldo estava no banco e entrou no segundo tempo. Grande atuação dos jogadores de frente do Brighton, com destaque para Gross, autor dos dois gols. 

Brighton envolve o United 

O primeiro tempo da Era Erik tem Hag no Manchester United passou longe de agradar os torcedores que lotaram o Old Trafford. Com menos de um minuto, a primeira chance de gol foi do Brighton: Trossard apareceu bem pela esquerda e tentou chute cruzado, acertando o lado de fora da rede. A resposta do United veio aos seis minutos, quando bola sobrou para Bruno Fernandes na entrada da área e o português finalizou por cima. 

Essa foi a única chegada mais perigosa dos Red Devils em toda a primeira etapa. O time apresentou muita dificuldade para sair jogando, enquanto o Brighton tinha mais tranquilidade para impor seu jogo e trocar passes em busca de espaço. Quase abriram o placar com Welbeck, ex-United, após cruzamento de Caicedo. 

Dos 29 minutos adiante, só deu Brighton. Os visitantes abriram o placar em ataque bem articulado pela esquerda, cruzamento de Welbeck rasteiro e finalização firme de Gross: 1 a 0. Ainda antes do intervalo, em outro contra-ataque bem armado, De Gea espalmou mal chute de March e Gross aproveitou a sobra para ampliar: 2 a 0. 

United reage, mas não o suficiente

Primeira boa chance da etapa final também foi do Brighton. Após troca de passes, cruzamento pelo alto chegou na área do United e Welbeck quase marcou de cabeça. Na sequência, Eriksen tentou achar Rashford na segunda trave com passe forte, mas o atacante inglês não alcançou e ficou no quase. 

Aos sete minutos, Erik ten Hag chamou Cristiano Ronaldo para jogo. O português entrou no lugar do brasileiro Fred e o United mudou sua formação, passando a cercar com mais frequência a área do Brighton e levando mais perigo. Rashford desperdiçou duas oportunidades claras frente a frente com o goleiro Sanchez, irritando os torcedores do time da casa. 

Aos 22 minutos, o United enfim conseguiu diminuir em jogada inusitada. Após cobrança de escanteio, Dalot disputou com o Sanchez no alto, a bola ficou quicando e MacAlister acabou marcando contra tentando fazer o corte: 2 a 1. Na reta final da partida, os Red Devils até tiveram certo volume, mas sem grande eficiência. Estreia com o pé esquerdo do United e vitória dos sonhos para o Brighton. 
 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img