Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom artilheiros em destaque, Fulham e Liverpool ficam no empate

Com artilheiros em destaque, Fulham e Liverpool ficam no empate

spot_img

Um grande jogo para abrir o segundo dia de Premier League em 2022/23. Fulham e Liverpool se enfrentaram no Craven Cottage e fizeram uma partida de quatro gols, com muitos elementos importantes: 2 a 2 e um ponto para cada equipe na primeira rodada. 

Após ser o grande artilheiro da segunda divisão inglesa temporada passada, Mitrovic mostrou que chega forte também para a Premier League – marcou duas vezes. Pelo Liverpool, entrada impactante de Darwin Núñez no segundo tempo para reação do time de Klopp. 

Fulham joga bem e sai na frente

O Fulham começou sua reestreia na elite do futebol inglês querendo jogo. A primeira boa oportunidade veio logo no minuto inicial, quando Mitrovic avançou pela esquerda da área e finalizou de bico, mas mandou para fora. A superioridade dos mandantes era evidente, com muita intensidade na marcação. 

Demorou, mas o Liverpool conseguiu frear o ímpeto inicial do time de Londres e esfriou o jogo. Chegaram inclusive a ter um gol anulado: Luis Diaz foi às redes em belo chute colocado, mas impedimento de Robertson no início da jogada foi marcado. Salah desperdiçou outra chance após cruzamento de Arnold, cabeceando por cima. 

Ex-Flamengo, Andreas Pereira era um dos destaques do Fulham com sua intensidade. O meia tentou até marcar um gol olímpico e levou perigo. Na sequência, aos 32 minutos, o esforço do time da casa foi recompensado: Kenny Tete recebeu em profundidade na direita, cruzou com precisão e Mitrovic subiu para abrir o placar de cabeça, 1 a 0. 

Até o apito final do árbitro para o intervalo, o Liverpool tentou tomar mais a iniciativa em busca do empate. Robertson teve grande chance em chute cruzado, mas Firmino não conseguiu alcançar para completar. Pouco depois, Luis Diaz tentou lance individual levando a bola para o pé esquerdo e chutando forte, mas parou no travessão. 

Impacto de Darwin Núñez

Na volta do segundo tempo, logo um baque para o Liverpool. Thiago Alcântara sentiu lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído. Saiu junto com Roberto Firmino para as entradas de Elliot e Darwin Núñez.  

Mesmo já em vantagem, o Fulham voltou animado para o segundo tempo buscando ampliar. Em contra-ataque, Andreas Pereira desperdiçou oportunidade promissora errando o passe final. Na sequência, Kebano recebeu livre na direita da área e bateu firme, cruzado, mas acertou a trave. 

A resposta do Liverpool veio aos 16 minutos, quando Salah cruzou rasteiro para a pequena área e Darwin Núñez tentou finalização de letra, mas parou no goleiro Rodák. No próximo ataque, o replay da jogada resultou em gol: novamente Salah cruzou por baixo e Núñez apareceu finalizando de letra, mas agora venceu Rodák. Primeiro gol na Premier League para o atacante uruguaio. 

Núñez entrou querendo jogo e quase marcou o seu segundo pouco depois de empatar. Ao dominar bola na área, tirou do goleiro e a bola ia entrando, mas o zagueiro Tim Ream tirou em cima da linha. E valeu a pena: aos 26 minutos, Mitrovic tentou passar por Van Dijk na grande área, foi derrubado e o árbitro não teve dúvidas em marcar pênalti. Na cobrança, o próprio Mitrovic bateu firme no canto esquerdo de Alisson e fez o seu segundo. 

Nos minutos finais, Klopp promoveu a estreia de Fábio Carvalho, ex-Fulham, e conseguiu o gol de empate. A defesa do time da casa falhou e Salah aproveitou dentro da área para marcar seu primeiro gol na liga. Antes do apito final, ainda deu tempo de Henderson acertar o travessão em chute de longa distância. 
 


Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img