O Avaí/Kindermann foi valente, suportou a pressão no segundo tempo e foi letal nos acréscimos para derrotar o Inter por 2 a 1, em casa. As Leoas jogaram o segundo tempo inteiro com uma jogadora a menos, após a expulsão de Sorriso.
Mesmo com a vitória, o time catarinense não conseguiu a classificação e se manteve na décima posição com 20 pontos. Para as Gurias Coloradas, a derrota tirou o time da vice-liderança, caindo para a terceira colocação, com 33. Na próxima fase, as gaúchas enfrentam o Flamengo.
Virada com emoção
O Avaí entrou em campo para fazer o resultado e buscar a vitória. Dominando as primeiras ações ofensivas, o time da casa não conseguiu ser efetivo e viu o Inter abrir o placar logo na primeira oportunidade. Maiara aproveitou erro de marcação e saiu livre na cara do gol para abrir o placar e fazer 1 a 0 para as Gurias Coloradas.
Após sofrer o gol, as Leoas não baixaram a guarda e seguiram pressionando, mas não encontravam espaços na defesa adversário. Restou ao time catarinense, mudar a estratégia, baixando as linhas de marcação e aproveitar as saídas em velocidade no contra-ataques. A mudança surgiu efeito e as primeiras chances começaram a surgir.
No último lance do primeiro tempo, o Avaí chegou ao empate. A paraguaia Sandoval recebeu uma bola na intermediária e soltou um potente chute no ângulo da goleira Mayara, deixando tudo igual antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, as Gurias Coloradas voltaram com maior volume de jogo, buscando a vantagem novamente no placar. A pressão aumentou ainda mais, após Sorriso receber cartão vermelho aos 7 minutos e deixar as visitantes com uma jogadora a mais.
Com vantagem numérica, as oportunidades para voltar à frente do placar surgiram para o Inter, mas a equipe não contava com partida iluminada da goleira Maike. A jogadora do Avaí fez ao menos três grandes defesas para evitar o segundo gol colorado. Quando o Inter finalmente conseguiu balançar as redes, a arbitra assinalou irregularidade no lance e anulou o gol.
Nos acréscimos, após suportar a pressão, o Avaí foi surpreendeu e foi efetivo para virar o placar. Após cruzamento, a goleira Mayara falhou e Vilma aproveitou para cabecear para o fundo das redes e fazer 2 a 1. Com pouco tempo no relógio, o nervosismo ainda atrapalhou qualquer chance de reação colorada, restou às Leoas garantir a vitória em casa, mesmo sem a classificação.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
Fonte: Ogol
Comentários