No duelo entre mineiros na Série B, o Cruzeiro pressionou até abrir a vantagem e derrotar o Tombense por 2 a 0, no Mineirão. Caminhando a passos largos para confirmar o acesso, a Raposa segue imbatível jogando em casa.
Com a vitória, o Cruzeiro segue como líder isolado da Série B com 49 pontos. A derrota fez o Carcará cair uma posição e, agora, figurar em sexto, com 32.
Pressão sem gols
O clássico mineiro começou com domínio cruzeirense na posse de bola. Apesar do volume de jogo, o time da casa somente rondou a área do Tombense mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade de maior perigo.
A primeira boa chance da Raposa surgiu aos 20 minutos. Após confusão dentro da área, o estreante Chay recebeu livre, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.
Bem armado na defesa, o Tombense conseguiu encaixar a marcação sobre o time de Paulo Pezzolano e suportar a pressão inicial. Com o jogo mais equilibrado, os visitantes começaram a criar as primeiras chegadas ao ataque.
Sem conseguir manter a intensidade ao longo da primeira etapa, o Cruzeiro permanecia ainda com o controle da posse de bola. A falta de alternativas para vencer a defesa adversária fazia com que as únicas chegadas da Raposa viessem de bolas paradas.
Vitória construída
A partida voltou do intervalo com o mesmo panorama. O Cruzeiro renovou o fôlego e voltou a aumentar o ímpeto em busca do primeiro gol. Desta vez, a pressão inicial foi recompensada logo no início.
Aos 3 minutos, a marcação alta forçou o erro de passe do Tombense, a bola chegou em Daniel Júnior que serviu Bruno Rodrigues, o atacante dominou cortou a marcação e finalizou forte para marcar o primeiro da Raposa.
Sem tirar o pé do acelerador, o time seguiu pressionando para tentar aumentar a vantagem no Mineirão. A intensidade cruzeirense, ao contrário da primeira etapa, gerava oportunidades claras de gol.
De tanto insistir, aos 23, veio a recompensa. Bidu foi na linha de fundo cruzar para Daniel Júnior entrar livre e marcar mais um para o Cruzeiro: 2 a 0.
Com a vantagem no placar e o controle da partida, o time da casa apenas administrou o resultado no restante da etapa final. Sem conseguir demonstrar forças para reagir, o Tombense seguiu sem causar maiores problemas à raposa. As poucas chegadas ao ataque esbarravam na defesa cruzeirense. Com isso, o duelo foi para a reta final sem grandes emoções, apenas confirmando o placar construído.
Fonte: Ogol
Comentários