Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESDe virada, Tottenham goleia Southampton e estreia com o pé direito

De virada, Tottenham goleia Southampton e estreia com o pé direito

spot_img

Estreia dos sonhos para o Tottenham na Premier League. Dentro de casa, o time do norte de Londres enfrentou o Southampton e até saiu atrás, mas não teve dificuldade em virar e transformar a vitória em goleada: 4 a 1 no Tottenham Hotspur Stadium. 

A temporada do Tottenham é cercada de expectativa, com Antonio Conte tendo mais tempo de trabalho e reforços chegando. O grande destaque da partida foi Dejan Kulusevski, companheiro de Son e Kane no ataque que marcou um gol e deu uma assistência nessa partida. 

Virada do Tottenham

Os dois times entraram em campo com sistemas parecidos, jogando com três zagueiros. A grande diferença foram os alas do Tottenham se apresentando mais ao ataque. No início da partida, o Tottenham começou em cima, mas não conseguiu penetrar na defesa dos visitantes e criar boas oportunidades de gol. 

Já o Southampton foi fatal em sua primeira chegada no ataque. Djenepo apareceu bem pela esquerda e cruzou para trás, onde James Ward-Prowse pegou firme na bola na entrada da área e acertou o canto fazendo belo gol: 1 a 0 para o Saints. 

A resposta do Tottenham não demorou para acontecer. O time de Londres continuou cercando a área adversária em busca de espaços, até que Kulusevski acertou cruzamento na segunda trave e achou Ryan Sessegnon, que empatou de cabeça. Profundidade oferecida pelos alas do Tottenham sendo decisiva, como de costume nos trabalhos de Conte. 

Aos 30 minutos, Tottenham chegou perto da virada. Hojbjerg acertou lançamento na medida para Son na área, o coreano tentou finalização firme e exigiu boa defesa de Bazunu. Na sequência, o gol aconteceu: Son cruzou em meia-altura e Dier se abaixou para desviar de cabeça e marcar o segundo dos Spurs. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Kane quase ampliar com finalização perto da pequena área, mas novamente Bazunu apareceu com boa intervenção. 

Virou goleada

O segundo tempo começou com o Tottenham querendo muito jogo mesmo já na frente. Com menos de um minuto da etapa final, Sessegnon marcou mais uma vez, mas impedimento foi marcado corretamente. Nos minutos seguintes, os Spurs seguiram pressionando e Kulusevski chegou perto em finalização de canhota de fora da área, mas o 2 a 1 se manteve no placar.

A pressão continuou e o gol do Tottenham saiu aos 15 minutos. O brasileiro Emerson Royal apoiou tanto que apareceu na grande área para receber passe de Son, tentou finalização e contou com a sorte: Salisu, zagueiro do Southampton, cortou para a própria meta e fez gol contra. 

O quarto do time da casa saiu logo na sequência: novamente Emerson Royal apareceu bem no ataque e serviu Kulusevski na área, que finalizou com precisou de canhota. Grande tarde do meia-atacante sueco, responsável por boa parte das ações ofensivas do Tottenham. 

O Southampton voltou a incomodar apenas aos 29 minutos, quando Joe Aribo recebeu nas costas da defesa e tentou chute cruzado de pé esquerdo, mas Lloris apareceu bem e espalmou. Até o apito final, deu tempo apenas para Conte promover uma alteração quádrupla, com direito a estreia de Lenglet e entrada de Lucas Moura, mas o placar se manteve. 
 


Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img