Apenas dois dias depois de acusar o Twitter de fraude, Elon Musk usou a própria rede social para desafiar o CEO da empresa, Parag Agrawal, para um debate público sobre a porcentagem de bots na plataforma. “Deixe-o provar ao público que o Twitter tem menos de 5% de usuários diários falsos ou de spam“, disse o bilionário.
A proposta para o “duelo” foi disparada pelo executivo da Tesla e da SpaceX em responda a um tuíte em apoio ao seu processo judicial contra a empresa. “Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais”, escreveu.
No melhor estilo Musk, o bilionário iniciou uma pesquisa com os seguidores, perguntando se eles acreditavam que contas falsas representam menos de 5% da base diária de usuários do Twitter. As duas opções são “Sim” e “Lmaoo não”.
É improvável que o desafio receba uma resposta do Twitter. O julgamento da empresa contra Elon Musk começará em 17 de outubro. Na queixa apresentada, a equipe jurídica do bilionário alegou que uma análise do Botometer encontrou um número muito maior de contas falsas do que os menos de 5% divulgados pelo Twitter. A empresa rapidamente respondeu, chamando as declarações de Musk de “factualmente imprecisas, juridicamente insuficientes e comercialmente irrelevantes”.
Elon Musk foi considerado um bot por ferramenta para identificar spam
No processo de 127 páginas do Twitter contra Musk, a empresa diz que Musk usou uma ferramenta de análise de spam que identificou seu próprio perfil como provável bot ou robô. Vale lembrar que antes de ser processado por quebra de contrato, Musk acusou o Twitter de fraude.
Elon Musk alega que teria o direito de cancelar a aquisição se o Twitter estivesse “contando de forma errada” o número de contas falsas, bots ou spam na plataforma. O Twitter responde que, no momento em que Musk fez sua oferta, não pediu para que fossem levantados o número desse tipo de contas.
Para citar o processo: “Musk pode produzir uma estimativa mais alta rodando um conjunto de dados não limitado e nem inclusivo de usuários ativos monetizáveis diários (monetizable daily active users ou mDAU) através de uma ferramenta web que designou até mesmo sua própria conta no Twitter como provável “bot.” O resultado é uma distorção que Musk espera que mesmo assim cause repercussão”.
(Via Engadget)
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários